segunda-feira, 18 de abril de 2011

tenho um sonho

em que a minha terra está a ser atacada por homens de cara tapada, vestidos de preto e armados até aos dentes. obrigam-nos a caminhar em fila e não percebo muito bem para onde nos levam, mas de uma coisa tenho a certeza: é preciso escapar!
falo com duas das minhas primas, que me acompanham na malfadada fila, no sentido de, quando passarmos por minha casa, nos escondermos e fugirmos logo que seja possível.
assim fazemos, ao passar lá por casa escondemo-nos lá dentro, máximo silencio e luzes apagadas, ninguém pode perceber que escapamos, porque isso pode ser o nosso fim! depois, quando percebemos que a multidão já passou, pomos pernas a caminho da salvação: direcção oposta à da negra fila que já lá vai. corremos, corremos, corremos, por campos, estradas, carreiros, dentro e fora de propriedades privadas para conseguirmos alcançar terra segura: tudo para sobreviver!
mas tudo se desmoronou quando, ao fazer uma curva que levaria a porto seguro, demos de caras com o centro da nossa terra... estavamos a caminhar num circulo, não havia forma de escapar!!

acordei a transpirar e desesperada, com sérias desconfianças de que aquilo estaria mesmo a acontecer ali, do lado de fora da janela. fui confirmar. não se confirmou!

se alguém perceber dessa coisa de interpretação de sonhos que dê um passo em frente!

PS: tenho de largar o álcool...

3 comentários:

Jolie disse...

1º) Essa coisa da interpretação dos sonhos, é treta. Quanto a mim pode ficar a dever-se a algo que vui na TV (por exemplo), alguma preocupação(?) ou nenhuma razão aparente;
2º) Deixar o alcool pode ser benéfico :)

numbi disse...

tenho um amigo que diz que esses homens de preto são o fmi... parece-me uma boa teoria!! :)
vou pensar seriamente no 2º ponto!! ;)

Jolie disse...

o FEMI não!! eles vêm de branco como os médicos ;)