segunda-feira, 11 de abril de 2011

concluo que sou demasiado

ingénua e boazinha!

- será possível que haja gente que não consegue ter uma conversa decente, sem se exaltar ou criar conflitos?

fiz a pergunta só para poder responder: sim, é possível!! sim, há gente que tem um necessidade extrema de "deitar cá p'ra fora"! há gente que tem uma revolta interior tão grande que tem de desabafar a cada oportunidade. (vulgo: a cada conversa, a cada palavra, a cada gesto...)

eu (inocente que ainda achava que valia a pena tentar apaziguar tudo o que começasse a dar p'ro torto) começo a ficar fartinha de birrinhas, revoltinhas, estupidezes e egos grandes!! começo a perceber que, além de não valer a pena, às vezes ainda me vale uma dorzita de cabeça e um insulto ocasional. começo a perceber que quem nasce torto tarde ou nunca se endireita e que não tenho vocação para babysitter, para mediadora da paz ou para muro das lamentações!!

este tasco está prestes a fechar!! é a crise, senhores, é a crise... (de nervos!!)

ainda no outro dia comentava que me satisfaz ver as pessoas de quem gosto felizes! e, para que isso aconteça, estou disposta a fazer coisas que para mim podem não ter grande valor mas que para essas pessoas são importantes! faço-o com muito gosto e fico feliz com os resultados.

disse que o faço com as pessoas de quem gosto e posso acrescentar que, sempre que me é possível, também o faço com o restinho do mundo! porque um sorriso, uma palavra ou um gesto podem valer ouro! (ou não, mas e se desta vez valer?? então dou-os sempre que me é possível porque nunca saberei quando poderão ser profundamente apreciados!)

até há bem pouco tempo, acreditava que as pessoas eram assim (ingénuas e boazinhas) como eu, mas ao que tudo indica estas minhas previsões não se confirmam!!!

e se não os consigo vencer juntar-me-ei a eles... sad, but true!

1 comentário:

Jolie disse...

ahah! mas consegue-se sempre vencê-las. é preciso é acreditar ... e sorrir ... já somos duas!! e quantas mais melhor :)