quarta-feira, 13 de abril de 2011

penso que tenho vida dupla

mas rapidamente percebo que isso não é verdade, na realidade tenho vida quadrupla!

vou contar-vos como descobri este facto tão perturbador.

"estava eu no bar da empresa, a tomar o pequeno almoço, quando chega um amigo que repara na roupa e acessórios e escolhi para desfilar nos corredores da empresa no dia de hoje.
- estás muito fashion - diz-me ele.
- este é o meu verdadeiro eu, as calças de ganga e as sapatilhas são só p'ra enganar - respondo.
ele esboça um sorriso e eu, apontando para um alfinete que trago preso ao casaco, digo-lhe:
- gostas?
ao que ele responde:
- ah, isso já tem mais a ver contigo!!
trata-se de um alfinete preto, em forma de guitarra eléctrica, com uns brilhantes cravados.
- tu deves ter vida dupla. - continua ele.
- ou mais! digo rindo.
e é esta simples ideia lançada para o ar, como o são tantas outras, que me deixa a pensar: tenho mesmo mais que duas vidas!!"

pois é, depois de reflectir um pouco, concluo que são 4 as vidas paralelas que vou vivendo. (é que não é preciso pensar muito p'ra chegar a 4, se me esticar não sei onde páro...) bem, na realidade, não são bem paralelas porque vivendo uma deixo as outras em pausa. são, portanto, vidas complementares. o conjunto de todas resulta num todo: a minha vida! (a vidinha, como costumo dizer.)

agora as pergunta: qual é a diferença entre essas vidas todas? mudas a pesonalidade? mudas o penteado? pintas as unhas de cores diferentes? mudas de roupa? what??

agora as respostas: a diferença é o local e a companhia em que me encontro. sim. às vezes. não e sim. the thing is: não se pode ter personalidade de metaleiro no local de trabalho, nem de menina de coro num concerto, nem de executivo na vida pessoal, certo?? basicamente é disso que se trata!

Sem comentários: