quinta-feira, 21 de abril de 2011

sinto a angústia das saudades

de quando tudo era simples e ao mesmo tempo tão intenso!

não vou pôr-me aqui a inventar e a dizer que "ah, fazer as limpezas da Páscoa é que era fixe e tudo e tudo..." não, fazer as limpezas da Páscoa nunca foi e nunca será fixe, mas será possível que até isso me traga nostalgia dos tempos em que a Páscoa não era só uma desculpa para tirar uns dias de férias e comprar uma fatiota nova?? dos tempos em que participava em todas as actividades da Semana Santa (e não gostava...)?? todos esses anos definiram em mim um conceito de Páscoa, de festas populares e até de Natal. o primeiro ano em que "quebrei" as regras pensei "aaaah, afinal há vida durante a semana da Páscoa!!" "ok, afinal não preciso de passar a semana inteira à procura do meu presente de Natal" "ooh, afinal a festa é só isto..." e fiquei muito feliz! aqueles conceitos retrógrados que trazia da infância afinal não eram vinculativos, havia vida para além daquilo!
uns anos volvidos a desrespeitar os conceitos e agora fazem-me tanta falta como o pão para a boca...

há uma letra que reza assim "the hunt is better than the catch", e eu não podia estar mais de acordo, a preparação é tão ou mais importante que o acontecimento! a alegria está no caminho! caminhamos em busca da felicidade e esquecemo-nos de ser felizes no caminho... a felicidade não é uma meta a atingir, a felicidade é viver!

as pessoas não caçam para comerem a carne, nem pescam para comerem o peixe...

tenho muitas saudades tuas, infância! tenho saudades da tua inocência, do teu riso, dos teus pés descalços, da tua despreocupação, das tuas mão sujas, da excitação da espera, de todo o tempo que tinhas pela frente, da tua calma, dos teus sonhos, da tua alegria... nunca te esquecerei, ficarás para sempre no meu coração!

5 comentários:

Jolie disse...

o que dizer? :)

Jolie disse...

... é verdade, Aleluia! Aleluia!

numbi disse...

pois, infelizmente o tempo não volta atrás... :|

Jolie disse...

We must live and hope for a world filled with love
http://www.youtube.com/watch?v=mgKSv0gK_NA
e há mais vida para viver, enquanto é tempo(sem pressas):)

numbi disse...

sim!! :)
adoro a música!