terça-feira, 5 de abril de 2011

quando acho que está tudo bem

vou informar quem de direito deste facto fabuloso!

"ah, e tal, tenho-me sentido lindamente, está tudo a andar sobre rodas. tudo normal. a minha vida pessoal corre bem e continuo a não gostar do que faço! :)" 

desta vez ela não vai ter grande coisa para me dizer, a minha vida está fantástica! fantástica! - penso eu!

"você tem 29 anos e tem a atitude de uma pessoa de 22, 23... não tem planos de vida... é de uma passividade impressionante e arranja desculpas para se manter nesse estado."

"mas... mas... eu estou bem assim! e ter 29 anos não pode ser assim tão grave! além do mais são óptimas desculpas!..."

planos de vida?? what?? i don't understand!! por ter 29 anos já não posso dizer coisas como "quando eu for grande quero ser isto ou aquilo."?? "um dia hei-de casar e ter filhos.". não??? "depois vê-se.". "temos de combinar isso um dia destes..."

os 30 são os novos 20, madame!! não são?? :(

diz-me ela que não posso estar à espera que as coisas caiam do céu... daaaah, não é do céu, eu sei! (já não acredito na cegonha que traz os bébés de paris!) mas de algum lado hão-de cair... cairam sempre...  
diz-me que não vai cair uma oportunidade de ouro no meu colo. mas porque não??
diz que não vou ser descoberta por alguém muito famoso que me vai "apadrinhar". não sei porquê, não vejo mal nenhum nisso!!
que não vou ganhar o euromilhões! olha q'esta agora tá boa.... sei que as probabilidades não jogam a meu favor, mas não se diz isso assim a uma pessoa, não é??

afinal os sonhos são para serem sonhados ou perseguidos?? decidam-se porque assim não dá!! anda aqui uma miuda a sonhar sonhos lindos e depois "é porque não tem objectivos de vida" "é porque é passiva" "é por isto e por aquilo." ou são sonhos ou são objectivo de vida, não??

"o sonho comanda a vida" - a esta aula eu fui, mas isto devia ser só a introdução, porque me está a querer parecer que faltei a muitas aulas depois desta...

rais'parta!!

3 comentários:

Unknown disse...

Jovem... digo o que sempre disse:
Faz com que o que desejas seja o principal e usa o resto (que é secundário) para conseguir os teus sonhos, pah!
Como sabes, há várias alturas em que percebes (olhando para trás) que foste feliz assim!! ;)
(Exemplo prático: ficas feliz quando recebes o ordenado [do emprego que não gostas de ter] porque te vai dar autonomia para ir cantar àquele ou outro sítio, algo que ainda mais satisfação te dá!)
=)

numbi disse...

gostei especialmente do "jovem"!! :D
tens toda a razão, pah!! gracias!!

MundoDoRainho disse...

deixa lá isso... eu sou um "jovem" de 34 e penso exactamente como tu...