sábado, 30 de março de 2013

cor-de-rosa

em primeiro lugar quero falar-vos sobre o nome que alguém decidiu dar a esta cor: cor-de-rosa.

por exemplo, em relação ao nome da cor cor-de-laranja eu não tenho grande coisa a dizer. as laranjas têm sempre a mesma cor, mais coisa, menos coisa. podiam ter-lhe chamado cor-de-cenoura, mas ia dar ao mesmo, e as tangerinas não são mais do que versões mais pequenas das laranjas... "olha as laranjas são sempre da mesma cor, que engraçado, vamos chamar àquela cor: cor-de-laranja!" nome inventado,  check! no questions asked!!

já o nome da cor cor-de-rosa não é tão linear e deixa alguma margem para questões pertinentes, ora vejamos:
  1. rosas vermelhas - amor;
  2. rosas brancas - inocência, pureza;
  3. rosas "cor-de-rosa" - agradecimento;
  4. rosas amarelas - alegria;
  5. rosas cor-de-laranja - desejo, entusiasmo.
nem vou continuar... estão a ver? como é que é possível que se tenha chamado cor-de-rosa a uma só cor? "olha, as rosas não são todas da mesma cor, que engraçado, vamos escolher uma das cores e chamar-lhe cor-de-rosa!" nome inventado, check! wtf?!? 
"essa rosa é cor-de-rosa?" "não, esta rosa é cor-de-laranja!!" "mas... what??" pronto, i've made my point. eu, por exemplo, ter-lhe-ia chamado qualquer coisa como... pinqui!! (não é muito original, eu sei, mas é fofinho e pouco susceptível a perguntas pertinentes.)

agora vou escrever sobre a razão que me levou a escrever este post: pressões externas! (tinha mesmo de escrever isto...)

por último vou escrever sobre o assunto que realmente me levou a escrever este post: o voo perigosíssimo que o meu frasco de verniz cor-de-rosa fez, ontem de manhã, logo após eu ter-lhe tirado a tampa!! 

por vezes, o verniz que tenho nas unhas descola impecavelmente e sai sem a mínima necessidade de utilizar acetona. é só puxar e, txaram, já está! há 2 segundos atrás tinhas verniz e agora já não tens! este fenómeno aconteceu-me um dia qualquer desta semana, mas apenas na unha do dedo mindinho da mão esquerda. como sou uma pessoa extremamente ocupada e cumpro uns horários de trabalho para lá de terríveis (e sou preguiçosa) não consegui (/me dei ao trabalho de) pintar a unha antes que a semana de trabalho terminasse. ontem, porém, resolvi aproveitar uns 3 minutinhos que consegui libertar (já referi que sou uma pessoa extremamente ocupada??) para pintar a unha que estava nua. fui à gaveta dos vernizes, peguei no frasco, tirei-lhe a tampa e... atirei-o para cima da carpete! não sei bem o que se passou, se tropecei, se me assustei com alguma coisa, se foi a minha tendência para fazer coisas estúpidas, se estava inconscientemente descontente com a cor da carpete, não sei mesmo, mas resultou numa carpete manchada de cor-de-rosa, no chão manchado de cor-de-rosa e, após uma tentativa muito falhada de agarrar o frasco em pleno voo, nas minhas mãos (à excepção da zona da unha nua...) completamente pintadas de cor-de-rosa!!
primeira pensamento "vou lavar as mãos com água, enquanto o verniz não seca!!" segundo pensamento "ooops, a água não faz efeito no verniz, vou tentar com um bocadinho de líquido da loiça..." terceiro pensamento "f***, vou ter de usar acetona!!".
depois de ter limpo as mãos com acetona, e ter estragado as unhas "boas" no processo, limpei também o chão - as juntas entre os azulejos continuam cor-de-rosa - e... mais nada! esta carpete está condenada a ter manchas cor-de-rosa para sempre!

terça-feira, 26 de março de 2013

pérolas facebook #28

"A Única Coisa Que Eu Gosto São Os meus Amigos Verdadeiros... Eu sei Quem eles São de Resto Vou me Afastar de quem não Me Interessa :p :p Fock In The House"
"Quem me Conhece Ou é Meu Amigo(a) Que Fassa Like Pffff :) Se não se Importam...."

eu tenho noção de que escrever tudo em letra minúscula não é a coisa mais normal do mundo, mas é uma opção minha (e de mais uns quantos milhares de pessoas) e se me perguntarem: "numbi, como escreves?" eu posso responder "escrevo tudo em letra minúscula! decidi não usar maiúsculas!" e a ti, amigo do facebook, se te fizerem esta pergunta o que vais responder? "fasso como me dá na cabessa e fock in the house!"?!? 
pronto, este era o primeiro ponto que queria abordar neste post.

o segundo ponto que quero referir prende-se com o seguinte: porque é que te juntaste, em primeiro lugar, às pessoas que não te interessam? poupavas o trabalho de te afastares... 


terceiro: em relação ao "quem me conhece ou é meu amigo(a) que fassa um like" eu tenho uma ideia melhor!! é a seguinte: em alternativa, podes optar por escrever "quem me conhece ou é meu amigo(a) que faça um like" que também é giro e... oh pá, esquece, está bom assim, não mexas mais! fock in the house...

sexta-feira, 22 de março de 2013

1+1=11

ah, e tal, as miúdas gostam mesmo é de receber uma mensagem de bons dias...

desenganem-se, meus amigos, acabei de descobrir que giro giro é receber onze mensagens de boas noites!! 

quinta-feira, 21 de março de 2013

quarta-feira, 13 de março de 2013

terça-feira, 12 de março de 2013

os candongueiros são nossos amigos #24

+ que perfeito eu so propriedade de deus - existe o perfeito e o + que perfeito, existe o sou e o so.

once in a lifetime post...

as vantagens de se estar horas a fio no trânsito de luanda:
  1. dá tempo para arranjar as unhas.
pronto, já está. não esperem que volte a escrever sobre este tema, acredito que não há mais nada a dizer!

segunda-feira, 11 de março de 2013

domingo, 10 de março de 2013

a vida é bela!

por vezes temos a sensação de que a vida não nos corre de feição, de que a sorte não nos assiste e de que o futuro não nos sorri, depois comemos pãozinho com nutella e voltamos a perceber o sentido da vida! life's sweet!!
 
quem diz pãozinho com nutella diz... isto!!

sábado, 9 de março de 2013

dia internacional da miúda

porque "mulher parece esposa, ou casada... para ti tem de ser um bom dia da menina ou miúda...", pois é, maninho?

até à data, o dia internacional da mulher passava-me mesmo muito ao lado. aliás, até tenho uma teoria que questiona a existência de tal coisa como o 'dia internacional da mulher', que é a seguinte: mas que raio, nós queremos ou não queremos a igualdade dos sexos*? existe algum dia internacional dos homens? então pronto, i've made my point! é que este dia é um dos dias em que me sinto mais diferente dos homens, porque este é o dia internacional da minha espécie, esses seres venusianos que receberam os marcianos de braços abertos com a única finalidade lhes fazerem a vida negra. e, a piorar a situação, toda a gente tem um amigo (que pensa que é) engraçadinho que faz questão de dizer "aproveita este dia porque os outros são todos nossos! muahahahah".

em angola é feriado no dia internacional da mulher e isto, para quem nunca deu grande importância à data, poderia parecer um bocadinho ridículo, mas não parece! e não parece porque, aqui, facilmente se compreende a necessidade de celebrar a mulher! num país onde as mulheres continuam a ser desvalorizadas, continuam a ser vistas como máquinas de fazer filhos e de tratar da casa, continuam a ser consideradas inferiores, numa sociedade liderada por homens, faz todo o sentido celebrar a mulher! faz todo o sentido enaltecer o seu valor, a sua sensibilidade, a sua inteligência, a sua força, a sua sensatez, a sua beleza, o seu altruísmo, a sua coragem. faz todo o sentido mostrar ao mundo que a mulher é um ser maravilhoso! que não é melhor nem pior que os homens, que é simplesmente diferente! é importante que o mundo compreenda que esta diferença não deve, nunca, ser usada como desculpa para inferiorizar as mulheres. é importante que fique claro, de uma vez por todas, que não é a força física que vai levar o mundo para a frente! vamos unir-nos para tornarmos o mundo um sítio melhor para todos! vamos dar uso às nossas diferenças, complementando-nos, como creio que tenha sido a ideia original.

nos esforcemos por sermos iguais! esforcemo-nos, sim, por nos respeitarmos uns aos outros nas nossas diferenças e por potenciarmos ao máximo as nossas diferentes qualidades.

vamos mudar o mundo! vamos muda-lo até não ser necessário um dia internacional da mulher! vamos muda-lo ao ponto de fazermos todas as mulheres sentirem que todos os dias são o seu dia! 


*(nota: contra a minha própria teoria, ali de cima, eu não quero a igualdade dos sexos! quero apenas igualdade de direitos, deveres e oportunidades. não quero ter força bruta nem quero que os homens se tornem mais frágeis. não quero ser mais conflituosa nem quero que os homens se tornem mais emotivos. quero sentir-me protegida e segura na firmeza dos braços que me envolvem e gosto de pensar que esses mesmos braços querem proteger-me e manter-me segura! não quero igualdade pelo simples facto de não ser igual!)

quinta-feira, 7 de março de 2013

os candongueiros são nossos amigos #23

bombástico - o candongueiro mr. bombastic

o emprego de sonho

um chefe mor aqui do circo pediu ajuda para configurar o seu ipad, novinho em folha. nós, umas queridas, lá fomos ajudar o homem porque recusar ajuda é feio e porque, afinal de contas, um pedido do chefe é uma ordem camuflada. 
ah, e tal, crie lá a sua conta no icloud. conta criada, check! agora indique três respostas para três destas perguntas de segurança. e o ipad apresenta-lhe uma série de perguntas.
ele - "tenho de fazer isto?"
nós - "tem, são perguntas de segurança, às vezes dão jeito!"
ele - "o nome do meu melhor amigo do liceu? eu tinha muitos colegas, agora amigos..." 
...
ele - "vou por o nome do cão, gosto mais dos animais do que da família..."
...
ele - "qual era a minha profissão de sonho?? como se chama o tipo da mansão da playboyera essa a minha profissão de sonho!"

ele também gosta de construção civil, não o interpretem mal, mas ser dono da mansão da playboy é que era o seu emprego de sonho, pronto! podia ter dito bombeiro ou jogador de futebol, mas estar de alguma forma ligado à playboy parece-lhe melhor, não há nada a fazer, são gostos...

acabei de mudar o emprego de sonho dos meus caríssimos leitores masculinos, não foi?? 

quarta-feira, 6 de março de 2013

mimiiiiinhooooos!!! iiiieeeeeeeeyyy!!!

haverá coisa melhor do que estar a 6500 quilómetros de casa e receber um miminho destes? (eu sei que melhor, melhor seria estar em casa a receber miminhos sempre, mas a sério que não é a mesma coisa!!)

mesmo que a nossa prima tenha a mania e ache que somos feias e que temos os dentes podres
mesmo que a nossa prima nos faça sofrer
nós vamos continuar a adora-la, não é? não há como resistir a um envelope cor-de-rosa cheio de parvoíces escritas na parte exterior, pois é? 

priminha, até fiquei contente por não poder abrir já a carta, sabes? porque, embora tenhas esse feitiozinho valha-nos-nosso-senhor (agora a carta já está deste lado e não há nada que possas fazer para contrariar esse facto!), já sei que me vais fazer chorar com palavras doces e parvoíces super queridas! já sei que  ler o que escreveste vai ter um efeito agridoce em mim! já sei isso porque sei que é assim que funcionas: como eu!! e não há necessidade nenhuma de eu andar aqui a mostrar ao mundo, através das minhas lágrimas, o quanto gosto de ti, porque tu já sabes como eu funciono: como tu! assim vou ler o que me escreveste no dia 13, por volta das 5 da manhã, sim? acho que é uma boa hora, não te parece? :)

agora vamos ao que realmente interessa, porque nós gostamos mesmo é de presentes!! aquilo ali em cima é p'ra inglês ver, como tu bem sabes! "fúteis e fantásticas", é uma espécie de lema que inventei agora. esta prendinha, quando posso abrir? não diz nada por fora!! 

minha querida priminha, minha amiga, minha companheira e confidente, ainda não abri nada e já adorei tudo!! obrigada por estares aí p'ra mim!! gosto muuuito de ti!! bastante, até! e nem é pouco... ;)

ps: sim, o humor runs in the family!! e, além de sermos todos muito lindos, também somos todos muito modestos, como podem verificar ali pelo remetente.

diz que tenho problemas...

ontem, ao caminhar em direcção ao meu carro, num parque de estacionamento, vislumbrei um chevrolet camaro estacionado um bocadinho fora da minha rota. claro está que fiz um pequeno desvio para o ver melhor e de mais perto! parece-me perfeitamente natural que se faça isso!!

(vou dar um exemplo, para que compreendam melhor a situação: quando estou descontraidamente a passear no shopping e vislumbro qualquer coisa que me interessa, numa loja que fica "fora de mão" (como se existisse este conceito para as lojas, duh!), faço trinta por uma linha para conseguir aproximar-me da loja! "aaaaaah, é disso que estás a falar!!" sim, meninas, é disto que estou a falar! qualquer gajo compreenderia à primeira, sem necessidade de exemplos!!)
comentei com a minha amiga, com ar de quem acabou de ter uma epifania, "é um camaro!!" ao que ela respondeu "se era eu que ia para trás para ver um carro... tu tens problemas!", eu ainda refutei "mas é um bumblebee!!" ela não reagiu. estranhei... "sabes quem é o bumblebee?" "não!" "gostas dos transformers?" "nem por isso..." achei aquilo estranho, achei aquilo tudo muito estranho! que estranha criatura seria aquela, ali ao meu lado, num país que não é o seu, a dizer-me que não sabia quem é o bumblebee? 'e eu é que tenho problemas?', pensei.
a dada altura sai-se com esta pérola "se me dessem a escolher, eu antes queria aquelas calças do que o camaro!", referindo-se a umas calças com as quais namora e está prestes a assumir um compromisso sério,"ah, afinal conheces o camaro!" "não, mas já te ouvi a dizer isso tantas vezes..." (e só faltou terminar a frase com um "oh chatinha!").

por bênção do destino, e para alegrar a minha noite, quando chegamos a casa estava a começar o 'transformers - dark of the moon'. obviamente que me ouviu, vezes sem conta, a dizer coisas como: "olha, é aquele o bumblebee!!" "não é giro?" "olha ele outra vez!" "o amarelinho, não é fofinho?".
ela deve estar convencida de que eu sou uma chata do pior, mas eu estou convencida de que ela nunca mais se vai esquecer do bumblebee. foi tipo um serviço que lhe prestei... eu acho! 

rolls royce wraith aka já há estrelas no céu

traduzi para os meninos, ieeeey!! wraith é fantasma, e acho que este nome pode estar intimamente relacionado com esta foto:


é sinistro e tem todo o aspecto de estar a transportar gente muito má... nas trevas!!

no entanto, ao contrário do que se possa pensar, trata-se de um 'gasparzinho', ora vejam:



tem 'estrelinhas' no tecto, não é fofinho, fofinho?? pois é!!

coisas que me fazem rir #44


gostamos mais de saldos do que de vestidos! é esta a minha explicação para este fenómeno! 

e que tal se viéssemos trabalhar no fim-de-semana prolongado, fixe, ah?

diz o chefe que vem aí um fim-de-semana prolongado e que o podíamos aproveitar para organizar umas coisas.

este gajo está a contribuir activamente para a minha descida aos infernos em terra e na afterlife, porque só consigo pensar em coisas muito pouco católicas quando ele diz estas merdas. fica a imagem em resposta à sua sugestão, chefinho.

e, enquanto eu escrevia este post, tivemos esta conversa:
ele - o chavez morreu, não foi?
eu - foi...
ele - finalmente...

se isto é gente normal internem-me: sou doida varrida!!

terça-feira, 5 de março de 2013

100.000.000.000.000 $


how cool is this? e fazer trocos p'ra isto, ah?? já não está em circulação, mas não é tipo: a nota mais fixe ever?

domingo, 3 de março de 2013

habemus chocapic!!

caríssimos senhores da nestlé,

por vossa culpa, vossa tão grande culpa, vi-me obrigada a comprar a mistela benetton. comprei-a na ilusão de que ia conseguir separar todo o trigo do joio mas, caríssimos senhores da nestlé, a tarefa tem-se mostrado mais difícil do que o esperado. há aqui duas questões essenciais a serem consideradas, a primeira questão prende-se essencialmente com a trabalheira desgraçada que dá separar grão a grão ou, mais difícil ainda, tentar tirar só os de chocolate de dentro do saquinho, sem tocar nas brancas (diz que aquilo também é chocolate, mas deve ser só a brincar.), a segunda questão é a droga. mas que raio de pó branco é aquele que fica a envolver os cereais e que se acumula no fundo do saco? disgusting!!
também comprei estes, caríssimos senhores da nestlé, foi em desespero de causa, e o que tenho a dizer em relação a estes é o seguinte: se uma pessoa tiver dez cabelos brancos passa automaticamente a ser grisalha?? i don't think só! então parem lá de lhe chamar fitness chocolate, sim? e se existe a versão "chocolate preto" porque se dariam ao trabalho de fazer uma versão... esta versão? i don't get it... 


e quando eu achava que já não havia esperança, caríssimos senhores da nestlé, eis que surge a mensagem "numbi, há chocapic à venda no shoprite!". 

serve o presente post para informar que temos fumo branco, caríssimos senhores da nestlé. comprei três caixas de chocapic! eu sei que não é grande stock, mas havia lá tantas que acho que não corro grandes riscos. 

ps: caríssimos senhores da nestlé, por favor não repitam a proeza, não foi engraçado!

sexta-feira, 1 de março de 2013


são conceitos...

há gente que descobre que tem o colesterol alto e vai logo a correr ao supermercado comprar iogurtes sem açúcar.

facto nº 12

pior do que conviver diariamente com uma pessoa que só come iogurtes só mesmo conviver com duas pessoas que só comem iogurtes.

e o burro sou eu?

quando recebemos um documento técnico que contém este texto:

"Uma Vez Que uma Sapata fazer "Detalhe B" Está nenhuma B Artigo, o Que se inclui nenhum Artigo A?"

devemos temer pela sanidade mental de mais alguém ou só mesmo pela nossa?
e se, nesse mesmo documento, tiver respostas diferentes para perguntas iguais, devemos ficar preocupados?

os candongueiros são nossos amigos #22

"da fanta - o país não precisa de bêbados" - o candongueiro responsável
(eu só acrescentaria um "mais", porque definitivamente já tem suficientes - ...de mais bêbados...)

coisas que me fazem rir #43