quarta-feira, 30 de julho de 2014

comunicado às minhas amigas

é oficial: as minhas amigas deixaram de acreditar em mim. eu sabia que este momento chegaria, mas achava que não seria tão cedo. 

já não há esperança para mim, sou, oficialmente, a amiga solteira. aquela amiga de quem as amigas dizem "não percebo porque está sozinha, é tão boa pessoa, é uma querida.". e pronto, as minhas amigas também são umas queridas mas... não havia necessidade.

se tivesse sido só uma vez eu até poderia pensar "que engraçado, está a tentar juntar-me com um amigo dela!" mas a segunda vez atirou-me às cordas - missão: salvar a numbi. já são duas as amigas que tentaram fazer um arranjinho entre mim e um qualquer rapaz super interessante que conhecem. duas. suponho que a informação chegue ao outro lado da mesma forma "ela é muito fixe! gira e inteligente!". não desminto, sou muito espectacular e super modesta (pelo menos tenho sentido de humor, se isso contar para alguma coisa), mas talvez não seja o vosso tipo, rapazes. talvez.
para não serem demasiado óbvias a dizerem que estavam a tentar fazer um arranjinho, deram-me as seguintes justificações: 1ª "só quero o melhor para ti! e olha que ias aprender muitas coisas com ele!", 2ª "acho-o giro e é muito inteligente, gosto muito dele, como também gosto de ti... pensei...". que eu interpretei da seguinte forma: 1ª "já está tudo perdido, não está? então aproveita!", 2ª "dois amigos solteirões, pensei que podia amenizar a vossa dor...".

comunicado às minhas amigas:

amigas,

agradeço imenso a vossa preocupação e acção no sentido de me tornarem uma pessoa mais feliz, mas esse não é o caminho. ainda, pelo menos.
hei-de cair e levantar-me as vezes que forem necessárias. hei-de aprender com os meus próprios erros. hei-de conhecer gente que vale a pena ser conhecida e hei-de conhecer da outra gente. hei-de sofrer e hei-de ser feliz. a felicidade está no caminho, não mo encurtem. não saberei aproveitar os momento felizes se não souber o que são momentos infelizes. deixem-me experimentar.

terei imenso gosto em conhecer os vossos amigos, até porque confio muito no vosso gosto em gente, mas não esperem que me aproxime de alguém só porque vocês acham que até seria giro. saibam que nada deixará de acontecer apenas porque são vossos amigos nem nada acontecerá apenas porque o são. o que tiver se ser será.

sou uma pessoa complicadinha nisto das relações, que sei que sou, por isso dêem-me tempo. não desistam de mim. acreditem. confiem. tenham fé. é o que eu faço.

gosto muito de vós e espero poder contar convosco nas cenas dos próximos capítulos.

beijinhos

numbi

2 comentários:

Jolie disse...

Mal por mal, que sejamos nós a escolher ;)

numbi disse...

jolie, tenho alguma esperança de que não seja do tipo "mal por mal" ;)