quinta-feira, 3 de julho de 2014

o peixe morre pela boca

lá no fundo, assim mesmo no fundinho, sempre soube que isto de ser esquisitinha a comer haveria de me trazer alguns dissabores. dissabores, estão a ver? (ahahaha, sou hilariante... not! continuando...)

- ah, e tal, eu escrevo cenas mesmo muito engraçadas sobre comida que não aprecio, não achas?
- ah, e tal, eu conheço a cozinheira do yeatman.
- tu o quê?
- eu, ah e tal, conheço a cozinheira do  yeatman...
- mas...
- mas eu, ah e tal, também conheço o chefe de sala do yeatman...
- mas, mas...
- ah e tal, e vou contar-lhes o que escreveste no blog.

na altura não me pareceu dramático, por duas simples razões:
  1. não estava a pensar voltar ao yeatman;
  2. os amigos dos meus amigos seriam mesmo só isso: distantes amigos dos meus amigos.

foi aquela segunda razão que me tramou. claro que os amigos dos meus amigos meus amigos são. claro! eu devia saber isso. aliás, a maioria dos meus amigos são meus amigos porque antes de serem meus amigos  já eram amigos dos meus amigos, percebem? eu devia saber mais.

no sábado o meu amigo tinha o jantar de aniversário da amiga dele, a cozinheira. estava numa praça a ver o futebol, enquanto fazia tempo para o jantar, e eu fui fazer-lhe companhia. 

- vou apresentar-te a minha amiga do yeatman, ela deve estar aí a chegar.

oh, god. houston. já foste. era inevitável, ia ter de falar com a cozinheira responsável por isto.

- numbi, esta é a minha amiga que cozinha no yeatman. m, esta é a minha amiga que disse que lhe serviram pato cru no yeatman.

sim, porque amigo que é amigo curte mesmo é divertir-se à custa dos amigos. 

vou tentar resumir o que se passou a seguir.

ela tentou justificar-se - o ovo estava realmente cozido. a coisa é feita em lume muito brando e fica 45 minutos a cozinhar. o pato, uma carne fibrosa, é deixado mal passado para que não seque. diz que achou piada às 33gramas. não sei, provavelmente estava a tentar ser simpática. e era. simpática.
eu tentei justificar-me - sou super esquisita e básica a comer. de certeza que a comida estava boa e eu é que não soube apreciar. só não comi o ovo e o pato, o resto comi e estava bom. não exactamente o meu conceito de bom, mas bom. adorei a sobremesa, mas já não me lembro o que era. eu é mais peixe grelhado. bem grelhado.

ps: amigo, livra-te de lhe contares também sobre este post. bloqueio-te do meu facebook. e do orkut e do badoo. e do twitter. e do skype. e dos outros todos. ah, e deixo de falar contigo. (estava a esquecer-me desta porque tem cada vez menos importância.)

Sem comentários: