quarta-feira, 9 de julho de 2014

este é irmão deste

caros senhores das lojas,

detesto, assim mesmo muito, descontos no inicio da estação. detesto! não se trata de preferir comprar artigos sem desconto, não senhores, que eu sou muito fã de descontos, trata-se apenas de me sentir enganada nas alturas em que não fazem descontos no inicio da estação.

lançar artigos para o mercado a preço x e colocar-lhe um desconto à cabeça é, mais coisa menos coisa, o mesmo que dizer: "caro cliente, gostávamos muito de vender o nosso artigo por x, era este o valor que nos levaria ao luxuoso lucro que pretendíamos ter, de modo a enriquecermos rapidamente à sua custa. infelizmente estamos em tempos de crise e as vendas já não são o que eram, por isso decidimos enriquecer a um ritmo menos acelerado, na mesma à sua custa.". que é, mais coisa menos coisa, o mesmo que dizer: "caro cliente, temo-lo enganado durante os últimos anos. na realidade os artigos não deveriam custar x mas sim y. este ano, e de modo a não diminuirmos o volume de vendas, vamos vender os artigos pelo preço certo, fingindo que estamos a ser simpáticos consigo." que é, mais coisa menos coisa, o mesmo que dizer: "caro cliente, você deve ser parvo se não percebe que estamos a tentar enganá-lo!".

pronto, era aqui que eu queria chegar, caros senhores das lojas, eu não sou parva! e agora estou a pensar naquela cena do "este é irmão deste e a mim vocês não enganam, não senhores!". detesto! já tinha dito que detestava? detesto!

não tentem atirar-me areia para os olhos, senhores das lojas, facilmente concluo que se fazem descontos à cabeça é porque podem fazer descontos à cabeça. é porque, mesmo com descontos, conseguem tirar muito dinheirinho das vendas. e não é porque são extremamente simpáticos com os vossos clientes e estão sempre a pensar no seu bem-estar. 

detesto, senhores das lojas, detesto.

Sem comentários: