segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

o inferno

é o posto de correios em dia de pagamento de qualquer coisa. correndo o risco de parecer completamente elitista e  xenófoba, numa atitude de quem se acha superior aos outros, vou arriscar dizer que hoje é dia de pagamento do rendimento de inserção social. (é que nem sequer sei se esse pagamento é feito nos correios, mas estou a arriscar tudo...) se estou a julgar as pessoas pela aparência? hmmmm... sim. não só, mas também. 
entrei para enviar uma carta, procedimento que demora normalmente uns 5 minutos, já a contar com o tempo de espera e o tempo de preenchimento daqueles formulários de registo com aviso de recepção. senha número "370", senha em atendimento 200 e qualquer coisa.damn! vou almoçar e já volto. fui almoçar e voltei, senha em atendimento 390, senha número "448". damn! eu e mais um ou dois "cristos" seriamos, provavelmente, as únicas pessoas que foram ali dispostas a pagar alguma coisa e os outros, os que iam receber, é que se queixavam "essas meninas vão passar à frente só porque têm bebés? quando tive o meu ficava à espera na fila, como os outros." "se eu tivesse alguém passava uma declaração a autorizar que viessem cá levantar isto." "não há ninguém com essa senha? posso ser eu." 
sim, digam que eu tenho a mania, mas uma parte significativa das pessoas que lá estavam tinha mau aspecto, pronto, tá dito.
esperei pacientemente, em cima de uns saltos altos, durante aproximadamente meia hora, paguei 4,01€ e não me queixei. tenho plena consciência da minha passividade e, embora saiba que não é positiva, prefiro ser assim a ser uma daquelas pessoas que tem sempre vontade de partir a cara a alguém e começa a praguejar ao mínimo movimento do ar.

Sem comentários: