segunda-feira, 19 de março de 2012

um parque de estacionamento chamado "portugal"

eu não estaciono em locais proibidos, salvo raríssimas excepções. é uma cena que não me assiste. e, nas raríssimas vezes em que o faço, certifico-me de que não deixo a "biatura" a incomodar os meus "fellow drivers". sim, i'm that cool.
ao que tudo indica, e não me refiro a nenhum estudo do ine, a maioria dos meus "fellow drivers" não tem a mesma consideração por mim. "por ti, numbi? achas mesmo que é pessoal?" "não, claro que não acho que é pessoal!" mas na realidade os senhores agentes da autoridade não ficam nada chateados com estas atitudes (até lhes dá jeito), eu é que fico!! sim, porque acredito que as pessoas estacionam em qualquer sítio porque desafiar a autoridade é giro, entusiasmante! "esta semana passei 4 vermelhos, pisei linhas continuas todos os dias, andei constantemente em excesso de velocidade e até conduzi depois de uma grande bebedeira! os bófias nem cheiraram!"
e uma cena espectacular é: ligar os quatro piscas!! "amigo, como pode ver eu liguei os quatro piscas, pode então ter a certezinha de que apenas parei aqui no meio da estrada porque tenho de tratar de um assunto mega importante, neste preciso momento, e que não tenho tempo para ir estacionar naquele lugar ali à frente! está a ver ali? sim, aquele." e depois, quando nos deparamos com uma situação realmente importante, não acreditamos, claro! "sim, sim, amigo, de certeza que a sua mãe vive no prédio da melhor confeitaria da cidade e está mal e tem de ir ao hospital... menos, pá, essa desculpa ouço-a todos os dias, tente ser mais original!"
e, já agora, alguém conhece um sítio onde é proibido estacionar mas onde se estaciona todos os dias e a toda a hora? porque é proibido mas pode-se e "toda a gente estaciona por isso eu também vou estacionar" (em portugal isto aplica-se a quase tudo.) a porta do colégio das crianças, a porta da pastelaria, a porta das finanças, a porta do banco, a porta da caixa multibanco (se tiver porta), a porta do prédio da namorada, a porta..., a porta... sim, porque não há sítio melhor para estacionar do que: à portinha! assisto diariamente a este fenómeno e já cheguei ao cúmulo de alterar o meu percurso para não assistir a estas coisas: os paizinhos a deixarem os filhinhos no colegiozinho, estacionam em 2ª filinha (na loucura em 3ª) a políciazinha no localzinho e... nadinha!! nadica de nada! fico azul!! verde, roxa, lilás... you name it! vai daí que, para evitar rugas desnecessárias, prefiro evitar alguns trajectos... damn!

Sem comentários: