terça-feira, 17 de julho de 2012

brancos, pretos, vermelhos, chinocas, brazucas, etc.

sabem o chinês que diz "eu não sou chinês, sou japonês!"? nós nunca lhe damos grande importância porque se voltarmos a vê-lo vamos continuar a achar que ele é chinês, apenas porque tem olhos em bico. daí eu ter-lhe chamado "o chinês".

e conhecem o mexicano que diz que é de el salvador? também não vale a pena darmos-lhe grande importância.

por aqui, os locais também tendem a ser todos a mesma pessoa. eles são parecidos, não há nada a fazer!

o que eu não sabia era que, para os outros, nós, os brancos, também somos todos iguais. eu e a minha coleguinha de aventura chegámos ainda não fez uma semana e já nos perguntaram se somos irmãs e se somos gémeas. vou passar a descreve-la para terem noção: pele morena (sei que aqui é relativo), cabelo escuro e liso e olhos castanhos. somos todos iguais, pronto... 

Sem comentários: