terça-feira, 31 de julho de 2012

escrevo sobre publicidade #15

há uma coisa de que não gosto muito nos anúncios publicitários televisivos e radiofónicos: é que me insultem! (mesmo que tenham razão, porque nem sequer é isso que está em causa...)

tenho ouvido a radio comercial, online, e já não posso ouvir o anúncio do leroy merlin, é que já não posso mesmo!! mas será que alguém acredita mesmo que isto é atractivo?

pessoa atrasadinha 1"lirrói mérline?"
pessoa atrasadinha 2 "onde?"
pessoa atrasadinha 1 "mérline lirrói!"

sabichão "lêrruá mérrlã..."

numbi "uau, o senhor do anúncio ensinou-me a pronunciar aquilo em francês, vou já a correr ao lêrruá mérrlã oferecer-lhes o meu dinheirinho!!" ou "mas que m**** é esta? agora somos todos burros e vêm estes gajos com sotaque apane***rado ensinar-nos a falar? era mesmo só o que faltava, depois de os outros nos chamarem animais..."

ps: já sei que não estou a cultivar amigos ao insultar a língua francesa, mas não havia necessidade, não é? desculpa lá, amiguinha, sim? :)

Sem comentários: