sexta-feira, 27 de julho de 2012

mudasti

uma vez fiquei extremamente chateada quando passou a comitiva do exmo. sr. presidente da república (não foi isto que lhe chamei na ocasião mas, devido à minha devoção católica, é isto que lhe vou chamar neste texto, daqui em diante.) escoltada pela polícia ,e qual urgência, qual quê, tá a encostar o povinho p'ra deixar passar o exmo. sr. presidente da república, porque ele tinha pressa para ir discursar (também não foi isto que pensei...) numa bela e próspera localidade, cujo nome lhe deve ter sido sussurrado ao ouvidinho uns segundos antes do discurso... "ah, fosga-se!" pensei eu, "que esta malta tem a punha da mania!!" (também não foi exactamente isto que eu pensei, mas tá bastante próximo...). fiquei chateada, pronto, eram (sim, eram) coisas que me incomodavam bastante. como daquela vez em que passou, também sob escolta da polícia, o autocarro do sporting e eu pensei "mas que m**** é esta? já não bastava o outro?" (referia-me obviamente ao exmo. sr. presidente da república). é que se tivesse sido o do benfica eu até poderia ter aproveitado a ocasião para tirar uma foto, mas o do sporting?? quem é que quer ver o autocarro do sporting?? (às vezes dá-me a sensação de que tenho menos amigos a cada dia que passa... deve ser impressão minha...). 
adiante...
hoje, vinha eu relativamente descontraída no organizado caos, que é o trânsito angolano, quando de repente começo a ouvir sirenes. olhei pelos espelhos (tenho de escrever sobre os meus espelhos novos...), a tentar decifrar o que se passava, e avistei uma ambulância. dando importância ao que tem importância, fiz o que pude para deixar passar o veículo de emergência. o que não percebi foi que atrás da ambulância vinham duas carrinhas enormes, de caixa aberta, cuja carga era: gajos armado até aos dentes e em finos também. deixei-os passar, quase sacrificando as chapolas do meu jimny e do carrito que ia ao meu lado. se fiquei chateada? não, nem por isso! achei bastante normal, até... 
estou cá há duas semanas e angola já fez maravilhas por mim.

1 comentário:

Filipa Varela disse...

Não te vou reconhecer quando voltares... ;)