quarta-feira, 25 de julho de 2012

problemas com a autoridade

o problema sou eu, só posso ser eu... não vejo outra explicação! devo trazer ao de cima o que de pior há nas pessoas.
depois distodisto e disto eis que surge o "mas afinal quem é que manda aqui? tá a seguir as pisadas do chefinho, ó faxabôr!".

fiquei mesmo contente quando mudei de chefe, é que achava mesmo que este era uma pessoa correcta e humana, mas comecei a ter dúvidas ainda em terras lusas. era uma ao lado aqui outra ao lado ali, e achei que o senhor apenas tinha um péssimo sentido de oportunidade. não se confirmou! "previsão de data para a viagem, temos?" "não!" "e não podemos perguntar a alguém?" "não acho conveniente..."?!?! wtf?? não acha conveniente sabermos o que fazer das nossas vidas?"será que vamos poder ir de férias antes do natal?" "não, só no natal, não nos vamos pôr logo com exigências..." fail, aliás, quando chegamos cá e dissemos que íamos de férias apenas no natal chamaram-nos loucos!!
entre saídas do tipo "protector solar para quê? não vais para a praia...", "estamos aqui é para trabalhar e ganhar dinheiro!" e "estamos disponíveis 24h/dia." eis que surge o:
- a empresa tem um horário a cumprir e não tem culpa do trânsito! aqui entra-se às 7:30...
- ai é? então e qual é a hora de saída?
- estamos aqui para trabalhar, é preciso cumprir o horário de entrada!
tudo isto em tom de "suas miúdas irresponsáveis, a chegar a estas lindas horas, se amanhã não chegam a tempo despeço-vos!", isto porque demoramos 2 horas no trânsito e chegamos ao trabalho às 8h10... (e ele, sei eu, não chegou muito mais cedo...) esquece-se o senhor que temos saído todos o dias às 19:30. (o que, mal ele sabe, está prestes a mudar! 9 horas por dia a aturar gente doida é mais do que suficiente!)
fixes, como só nós somos, ainda quisemos arranjar uma boa razão para o homem ter falado connosco como falou: "oh, pá, a vida dele não deve estar a ser fácil...", "se calhar ouviu um raspanete do chefe dele...", "anda sob stress...", "tá com o período..." qualquer coisa, mas não! é que, para termos a certeza de que era mesmo aquilo que ele queria dizer, voltou a repeti-lo, ainda com uns saltos mais altos, ao final do dia: "temos um horário a cumprir e o trânsito não é desculpa, entendido?". entendido? mas qui é isto, meus amigos, a primeira classe? 

se é preciso cumprir o horário de entrada, cumpra-se o horário de entrada! mas cumprir-se-á também o horário de saída! e não, chefinho, não estou (nem para lá caminho) disponível 24 horas/dia! são 9 horas no manicómio e o resto é meu! está escrito, para que não haja dúvidas, ok?

só me saem duques e cenas tristes!

Sem comentários: