sexta-feira, 10 de agosto de 2012

deixem conduzir o mantorras...

diz que,
desde que disseram ao mantorras qualquer coisa como "lamentamos, sr. mantorras, mas não é permitido conduzir com a carta de condução caducada, pelo que terá de nos acompanhar à esquadra." e os angolanos foram informados de que as autoridades portuguesas insultaram o mantorras com frases do género "ó preto, aqui não conduzes!! nem tu nem os teus primos angolanos... muahahahaha!!!" por razão nenhuma, (só porque o kamba mantorritas não tinha carta de condução portuguesa nem a carta de condução angolana estava válida, qual é a maka (problema, para quem só percebe português de portugal.)?) o pula tem sentido algumas dificuldades em manter-se legal na estrada, por terras angolanas.
obviamente que se o mantorras não pode conduzir em portugal, porque os portugueses são racistas (não, não tem nenhuma relação com o facto de o homem estar a conduzir sem carta...), então nenhum pula poderá conduzir em angola sem uma carta de condução angolana. assim ficou escrito e a partir daí tudo o que é pula foi obrigado a tirar a carta de condução angolana.

na qualidade de pula recém chegada, hoje foi a minha vez de ir "tirar" a carta angolana. e quais são os actuais requisitos para se conseguir uma carta angolana?

  1. ter um passaporte que diga que estamos autorizados a estar em angola;
  2. ter carta de condução portuguesa;
  3. ter dinheiro;
  4. ter paciência (extra!).
já houve alturas em que se fazia um examezito de condução, não fosse o pula andar aí a perturbar a paz que se respira nas estradas angolanas (sei que apenas algumas pessoas vão conseguir perceber a dimensão desta piadinha...), mas agora não, agora eles aceitam com naturalidade que nós somos um povo pacífico, o que eles não aceitam é o racismo que temos entranhado em nós e que proíbe o mantorras de jogar (conduzir, peço desculpa). e então que esquema é que eles arranjaram para se vingarem? seca, seca, seca!
"estamos sem sistema..." (informático...?)
"aguarde..."
"estamos a verificar se a carta portuguesa é verdadeira..." (sim, porque se eu andasse com uma carta falsa em portugal ia mesmo dar-me ao trabalho de tirar uma legal em angola... hã hã, suuure... )
"aguarde..."
"não pode estar aqui, vá lá para dentro e...."
"aguarde..."
"olá, eu sou o alexandre e seria para mim um grande prazer se almoçasse comigo, acha que é possível?" (wtf?!!?? não é brincadeira, apareceu-me um tarado qualquer, enquanto... aguardava... desconfio que foi contratado por eles para que a minha manhã fosse ainda mais animada.... desconfio...)
"assine aqui e...."
"aguarde..."
vou resumir: cheguei lá às 8h15 e saí de lá às 12h30 e a única coisa que fiz foi aguardar e assinar um papel. acho que o facto de não me ter passado da cabeça e ido embora é a prova de que eles precisam para saberem que estou apta a conduzir em angola.

a favor dos angolanos devo dizer que reflecti e concluí que eles têm razão: a mais importante virtude a ter em consideração para conduzir em angola é a paciência!!

ps: já ouvi um locutor de rádio angolano a dizer que portugal estragou o mantorras... verídico!

Sem comentários: