domingo, 12 de agosto de 2012

"compensar a multa"...

acabei de ser "multada".
lembram-se de lhes ter dito que cometo todo o tipo de infracções nas estradas angolanas? pois bem, cometi mais uma, mas desta vez em frente à polícia. 
o que me chateia um bocado é o facto de, desta vez, eu só me ter apercebido da infracção que cometi depois de a ter cometido. pisei uma linha contínua e os senhoras agentes da autoridade estavam mesmo em cima do acontecimento. todos os dias piso linhas contínuas, propositadamente, e chamo-lhe "go with the flow", hoje, que estava lá a bófia, pisei uma linha contínua sem querer e o sr. agente chamou-lhe "infracção", não dá para compreender esta gente :)
"a senhora maria numbi sabe que cometeu uma infracção ali atrás?"
"sim, sr. agente, não sabia que ali tinha uma linha contínua e só reparei depois de a pisar..."
"isso dá direito a multa..."
"sr. agente, foi sem querer, não reparei na linha, tem mesmo de passar a multa, não podemos resolver isto de outra forma?"
"se quiser compensar a multa... a senhora é que sabe."
"sim, sim, senhor agente."
passou-me um papel para as mãos e disse "ponha aí o que achar que compensa a multa."
coloquei 1000kz (cerca de 10$) ao que o senhor respondeu, com cara de "deves estar a brincar comigo": "senhora, para mim e para o meu colega?" coloquei mais 1000kz e ele disse "para a próxima tenha mais cuidado, não volte a pisar a linha." "claro que não, senhor agente." 
basicamente, e resumindo, além de andar na estrada armada em fora da lei, agora também suborno a autoridade. acho que estou no bom caminho!!

nota: o excelentíssimo sr agente da autoridade cometeu exactamente a mesma infracção que eu, para poder vir no meu encalço... mas ele pode, não é? está fora de questão eu dizer "sr. agente da autoridade, não pude deixar de reparar que cometeu uma infracção ali atrás, pode devolver-me o dinheiro, por favor? para compensar a multa..."?

2 comentários:

Mar disse...

o que eu me ri!
ai numbi numbi... uma menina do coro, uma pessoa de bem e já estás nesse estado... e ainda te faltam 119 meses para a primeira meta!
vou já avisar as pessoas de bem de cá para que tenham cuidadinho quando se aproximarem de ti :)
acho incrível que, todas aquelas coisas que se ouvem e nos fazem rir e pensar: que engraçado, mas um verdadeiro disparate e um verdadeiro exagero, afinal não é bem exagero... medo!

numbi disse...

cuidadinho não será suficiente, acho que vai ser preciso muuuito cuidado comigo quando regressar à civilização com os meus novos modos: numbi - a selvagem!! :)
acredita que não dá para descrever tudo o que acontece por cá... como diz a minha companheira de luta "isto é surreal!!" e "medo!" é uma expressão que tenho utilizado mais no último mês do que no resto da minha vida!! :p