quinta-feira, 9 de agosto de 2012

magiiiiiaaaaa!!!

se há uma coisa que me preocupa é o meu coraçãozinho fraquinho. e digo fraquinho porquê? porque ele bate muito depressa, o desgraçado... 
outra coisa que me preocupa(va) bastante é(ra) o meu colesterol que está(va) sempre acima do limite máximo de risco elevado, uma graaaande chatice, portanto.

já tinha sido alertada para o facto de angola curar tudo, mas o que me aconteceu é simplesmente ridículo.

há já alguns anos que tenho vindo a fazer análises frequentes de controlo do colesterol, que "de controlo" têm mesmo só o nome porque o meu colesterol não estava minimamente controlado. antes de vir para angola achei por bem saber o estado em que vinha (para depois não me queixar que angola me arruinou) e fiz mais umas análises. como se de um murro no focinho (estou a mudar o meu vocabulário, perdoem-me os mais sensíveis) se tratasse, descobri que o meu colesterol estava no meu nível pessoal mais elevado de sempre. pânico!
quando fui à clínica, na semana passada, a médica fez-me as perguntinhas da praxe "tem tensão alta?" "não." "diabetes?" "também não." "colesterol?" "tenho, não temos todos? hehehe", agora a sério "sim." "tem histórico familiar?" "sim." "toma alguma coisa para controlar?" "não." "mas devia tomar, vai fazer análises e só depois posso fazer uma avaliação do seu caso." 
lá foi a numbizita toda lampeira, convencida de que ia descobrir o que já sabia e, portanto, ia simplesmente perder o seu tempo e arriscar-se a meter-se nos drunfos para o resto dos seus dias, uma vez que esta medica, ao contrário de todos os outros a quem tinha recorrido, é pró-drunfos.

qual não foi o meu espanto quando hoje fui levantar o resultado das análises e "está tudo bem..." miraculosamente o meu colesterol tinha baixado 100 unidades (sejam elas quais forem). 100 unidades, meus amigos!!! é o ar, só pode ser o ar espectacular que se respira aqui!

uma coisa que também achei bastante engraçada foi o facto de a soma do meu HDL e do meu LDL (colesterol bom e mau, respectivamente) ser superior ao valor do colesterol total. achei giro e fiquei a pensar que, aqui, devem medir numa escala diferente, a de mercalli ou em fahrenheits, com a qual não estou minimamente familiarizada e por isso não consigo compreender. deve ser isso. só pode ser isso. ou então... não, é isso de certeza.

tive de vir para angola para perceberem que não há nada de errado comigo, que tristeza, pá!

ps: fiquei só com uma pulguita atrás da orelha, a este ritmo é possível que o meu sangue perca todo o colesterol e deixe de fluir nas minhas veias, não é? mais dois mesitos e... o que é chato... eu acho... este ar deve ter fairy... desengordura... :$ (o meu estado clínico, parecendo que não, é bastante grave!

4 comentários:

Unknown disse...

A menina recorda-se daquele problema nas unhas que eu tenho? Pois, nas 4 semanas que estive em Angola, aquilo curou... agora voltou a aparecer....
Se eu aceitei ir para ai é só por essa razão... ;)

Jolie disse...

Este país está a dar cabo da nossa saúde, é o que é! ;)

Mar disse...

num inbentes oh numbizita :) queres é que tenhamos pena de ti :P
vejo que angola foi realmente uma ótima opção!
fica longe mas pelos vistos faz milagres! também quero :D

numbi disse...

pedro faria: aaaah, eu sabia que havia uma boa razão p'ra vires e não estava a conseguir chegar lá sozinha... são as unhas! :)

jolie: comecei a ter as minhas desconfianças logo que cheguei, mas só ontem confirmei tudo!!

mar: já te disse para vires, tenho um quarto vago e a minha casinha é muito gira!! :)