quarta-feira, 1 de agosto de 2012

haja paciência e boa disposição...

hoje tive uma experiência "fazes essa pergunta mais uma vez e vou-te às trombas!" ou pode ter sido uma experiência "olha p'ra mim a ignorar-te..." não consegui distinguir...

fomos abastecer o jimny. a senhora já estava com cara de poucos amigos quando lhe disse para pôr 2000kz de gasolina, mas acho que o que a fez sentir-se realmente insultada foi eu ter-lhe perguntado "vou precisar de recido, tenho de ir lá dentro?" porque me revirou os olhos, se virou de costas e continuou a fazer o que estava a fazer. eu, não contente com esta reacção e na esperança de que a senhora não tivesse ouvido ou percebido à primeira, voltei à carga "vou precisar de recido!" se calhar já foi mesmo abuso da minha parte, porque desta vez ela nem se deu ao trabalho de olhar para mim, deve ter pensado qualquer coisa como "lá lá lá lá lá, não estou a ouvir nada... lá lá lá lá lá...".
mas eu tinha um problema: é que precisava mesmo de um recibo!! então, arrisquei tudo: abri bem os olhos, cerrei os punhos, afastei as pernas, respirei fundo e dei-lhe um grito "atom, madrinha, dás-me um recibo ou não me dás um recido, pá?!?!?" (na realidade não foi nada disto que aconteceu, o que aconteceu foi mais do género: eu baixei a cabeça, mostrando a minha inferioridade (medo, muito medo) e, para facilitar as coisas, pensei numa opção: "não é preciso ir lá dentro, pois não? a senhora dá-me o recibo aqui?" e aí ela percebeu que eu era amiguinha e acenou que sim.) confirmou-se, a senhora lá me deu o recibo. 

entre as várias pessoas antipáticas que conheci nesta terra, acho que esta está no top 3... o topo da lista  é ocupado por uma secretária aqui do estaminé, que manda mais do que os chefes todos em filinha... "aqui é mesmo assim, habitua-te!" foi o que me disseram... não vai ser fácil, mas vou fazer um esforço muito grande!!

Sem comentários: