quarta-feira, 14 de novembro de 2012

falo-vos de fenómenos #13 (continuação)

o fenómeno 32 tem desenvolvimentos!

depois de ter pago 500kz por um croissant simples e me ter sentido ridiculamente enganada, voltei à pastelaria. desta vez só para comprar pão, porque não gosto muito de comer ouro.
entrei, olhei para o menu, fiz o meu pedido (de pão simples) e perguntei à menina quanto custava um croissant simples. ela não fazia ideia, mas depois de pensar um bocadinho disse-me "500kz". confesso que já tinha ensaiado o discurso para quando ela me desse esta resposta, porque o menu indicava que um croissant com manteiga custava 250kz e misto, com queijo e com fiambre 500kz. "mas como pode custar 500kz se um croissant com manteiga custa 250?" pausa..."mas custa!" "então mais vale comprar com manteiga, fica mais barato, não é? assim não dá para vir aqui, vamos à falência a comprar croissants simples!" obviamente a senhora não teve resposta para mim e a conversa ficou por ali.
hoje voltei à carga! "quanto custa um croissant simples?" pausa para pensar "500kz" "oh, menina, então prefiro levar com manteiga que custa 250kz." depois de receber instruções de como registar um croissant com manteiga o resultado foi 200kz. "afinal não 200kz." "está bem!" e lá foi a senhora fazer o pedido à cozinha. voltou com a seguinte informação "não temos croissants, só pão simples..." "então quero um pão com queijo." oh, o que eu fui fazer. confundi aquela cabeça de tal modo que ela demorou uns minutos a processar o que lhe tinha dito: já não sabia se era manteiga ou queijo, se era pão simples ou de leite, se custava 200 ou 400. 

conclusão: acabei por ser roubada outra vez. um pão simples custa 25kz e um pão com queijo (eles barram sempre aquilo com manteiga) custa 400kz. 375kz em manteiga e queijo... damn!

Sem comentários: