quinta-feira, 8 de novembro de 2012

lobito e benguela

deixo-vos algumas fotos legendadas do meu fim-de-semana prolongado.
dia 1 - à ida passamos pela avenida dos aliados, ficava a caminho....
os musseques que fomos encontrando pelo caminho.
a recta interminável (não se deixem enganar pela linha do horizonte...)
chegada ao lobito.
bar zulu, que usamos unicamente como wc...
e posição estratégica para a foto artística.
uma das fantásticas rotundas do lobito.
ao almoço - piquenique à beira mar.
a vista do "restaurante" do almoço..
mais uma rotunda espectacular no lobito!
artilharia pesada, a caminho de benguela.
chegada a benguela.
cafezito na pensão contente, onde ficamos alojados.
perdidos no paraíso, à procura da caotinha...
ainda à procura....
yupiiiiiiii!!!
chegamos à caotinhaaaa!!

o nosso simpático guia,  josé daniel.
que nos levou à rampa de lançamento (de gente).
o jantar (no restaurante das bebida espirituosas...)
dia 2 - praia na baía azul
foi um dia difícil,
mas nós somos fortes!
e tivemos a ajuda do super rapaz da crista de areia!!
ao final da tarde conhecemos os rappers de benguela. (not!!)
dia 3 - cachoeiras do rio keve
aka cachoeiras binga
esta água vai para...

ali e segue para...
aqui!
benguela é uma cidade ordenada e civilizada, sem trânsito caótico, cheia de cenários fantásticos e com um quadro humano bem mais simpático e acolhedor do que o da capital. tem ruas largas, ladeadas de palmeiras e muita da construção existente é ainda dos tempos coloniais. deve haver uma linha imaginária que separa angola de luanda e angola de benguela, são países diferentes, tenho quase a certeza.

cruzamo-nos com gente tão pobre e ao mesmo tempo tão feliz! o meu egoísmo fez-me encolher, fiquei pequenina perante multidões felizes em cenários de pobreza. o josé daniel e os amiguinhos dele apenas nos pediram para lhes levarmos uma bola, da próxima vez que passássemos por lá. uma bola... fiquei a lembrar-me dos bons velhos tempos e a pensar que há algo de muito errado com mundo.

gostei muito, valeu muito a pena conhecer!

Sem comentários: