quinta-feira, 1 de novembro de 2012

porque hoje preciso de miminhos extra...

vou permitir-me recordar a mais bela mensagem de aniversário que algum dia recebi. 

"bem, tenho a dizer que me encontro nesta foto com uma das melhores pessoas do mundo. é ela que me atura horas sem fim, é ela que vai ter com os amigos aos domingos depois do almoço e me leva com ela quando a numbisis está super contente porque não tem que estudar mas também está super deprimida porque não tem nada para fazer, é ela que me manda mensagem a perguntar se estou melhor quando sabe que não estou bem, é ela que diz 'queres usar? eu empresto-te quando quiseres' quando eu digo 'tens uma saia mesmo gira :o' , é ela que diz 'parabéns' e me dá uma mãozada sempre que digo que tirei uma boa nota, é ela que vive a 1 metro e meio de distância de mim e a quem eu recorro sempre porque se há pessoa que sei que me vai ajudar sempre é ela, é ela que tem a voz mais bonita do mundo, é a ela a quem eu vou ter sempre muito respeito, é ela. quero-te sempre ao meu lado (principalmente nos ensaios , porque assim canto bem (A) ) e digo-te já que quando ouço ' 'oh numbi' , 'és igual à tua prima' , 'vocês são irmãs?' , 'cantaste muito bem' , nem digo que não o sou na verdade do tipo: 'não, está enganada ! eu sou a numbisis' não não digo. quero ser tu, ou como tu porque seria o meu maior orgulho, tu és um orgulho. e os anos passam e nós continuamos iguais. considero-te como uma irmã mais velha, tu sabes. MUITOS PARABÉNS NUMBI :)"

é bem óbvio que não mereço tamanha admiração, mas sabe tão bem ler coisas assim! é tão bom saber que gostam de nós e nos apreciam pelas coisas pequeninas, que nos saem naturalmente! e quando estas manifestações de carinho nos são dirigidas por pessoas que amamos então temos ouro no nosso azul!

sempre que leio este texto ganho coragem para enfrentar mais um dia, com a certeza de que a minha existência não é vã e de que já dei uma pequena contribuição para tornar o mundo melhor. o mundo, ai que exagero, o mundo de alguém. ah, esperem, 9 não é uma dezena, 99 não é uma centena, 999 não é um milhar e 999999 não é um milhão: cada um de nós é a unidade que completa o todo, por isso sim, contribuí para um mundo melhor!

por vezes distraio-me e entristeço, tenho a sensação de que a vida não me corre de feição, de que nada bate certo, de que está tudo mal! depois lembro-me de vós e zango-me! zango-me comigo por me ter distraído! por ter-me esquecido, nem que por breves momentos, da benção que me foi concedida à nascença. sei que sou uma pequena peça no puzzle que somos nós, a nossa família, mas não há nada que me orgulhe mais do que ser vossa. vossa filha, vossa irmã, vossa prima, vossa sobrinha, vossa neta... é tão bom ser-se de alguém!

não me canso de pregar o quão fantástica é a minha família, nem me cansarei de mostrar a falta que ela me faz, agora que estou longe.

amo-vos e à cegonha que me deixou aí, ao pé de vós!

5 comentários:

Unknown disse...

:')

Jolie disse...

É o teu aniversário hoje? Parabéns!! e já agora "miminhos" também *.*

Mar disse...

o que dizer? arrepiada, emocionada. linda esta declaração, pela simplicidade e por lhe sentir o amor, aquele que é incondicional (vou-te contar um segredo: a tua família adorou...xiuuu :) isto dos ensaios é assim, trago-te logo boas novas!)
muita força e coragem. eles estão orgulhosamente com saudades tuas. eles e todos nós!
um xi coração (daqueles que fraturam costelas e aquecem o coração :P)

numbi disse...

jolie, não era o dia do meu aniversário, mas decidi presentear-me na mesma com belas recordações.
muito obrigada na mesma! :)

numbi disse...

mar, o teu segredo fica bem guardado comigo! ;) continua a trazer-me boas novas, que eu gosto muito! :)
eu estou cheiinha de saudades de todos e de tudo! mas ter saudades é bom, sabes? é sinal de que há algo muito bom à minha espera! :)
um xi coração, desses apertadinhos, também para ti e obrigada pela força!