terça-feira, 6 de novembro de 2012

fumar mata.

"oh, eu já fumei e não morri!" 
"nunca vi ninguém a morrer por dar uma passa..."
"isso é só nos filmes..."

eles avisam e nós simplesmente não querermos saber. se sabe bem faz-se! até porque a vida é curta e não sabemos se não seremos atingidos por um relâmpago, numa dessas noites de trovão. além do mais "os últimos são os piores" e se os pudermos evitar melhor! (anos de vida, entenda-se. vi isto num filme qualquer.)

eu não fumo e evito consumir ou fazer coisas que sei que são prejudiciais à minha saúde, mas é óbvio que não as posso evitar a todas. tenho de andar na estrada, comer e beber. é bem verdade que posso fazer uma condução defensiva, comer comida saudável e beber aguinha (sim, a água também tem esta finalidade.), mas confesso que, de vez em quando, dou umas facadinhas em todas elas: condução defensiva em angola chama-se ficar-em-casa-com-o-carro-estacionado-longe-da-estrada, por vezes sinto uma necessidade extrema de ingerir porcarias e, quando saio à noite, costumo consumir álcool. dito isto concluo que sou uma espécie de "fumador ocasional", embora saiba que fumar mata.

escrevi aquilo tudo, ali em cima, para fazer um paralelismo com esta notícia que adverte para a dependência que o facebook pode causar. (só depois de ter o texto escrito é me apercebi que afinal o paralelismo entre os dois temas é muuuito fraquiiiinho, mas vou continuar a escrever na mesma...) e quem é que não tem um amigo viciado em facebook? i know i do!
bem, mas os dados que queria fornecer são os seguintes: eu própria li esta notícia na página do facebook do jn e achei imensa piada quando abri o site do jn e percebi que, embora sejam 8 da manhã em portugal, a notícia já tem 238 "likes" e já foi partilhada 179 vezes no facebook. 

a ver se me lembro de verificar estes números ao final do dia.

Sem comentários: