quarta-feira, 22 de maio de 2013

"demasiada hidratação!"

estive a dois pensamentos de chamar "massa consistente" a este post, mas achei que "demasiada hidratação!" seria mais adequado ao que vou escrever.

não sou uma miúda de cremes, como já aqui referi antes. não gosto de pôr creme e, não fosse ficar toda escamadinha, nunca colocaria creme neste corpinho. gosto dos cheirinhos e tal, mas não compensa, sobretudo desde que inventaram os perfumes. dá uma trabalheira desgraçada e é como tomar um comprimido: a gente sabe que é preciso, mas preferia não ter de o fazer.
às vezes prefiro nem sequer ir à piscina ou à praia em alternativa a ir e ter de pôr protector, é esta a dimensão do meu problema.
de qualquer das formas, e encarando a coisa como se de um tratamento médico se tratasse, lá ponho creme de vez e quando, só para não andar por aí a coçar-me toda. 

no outro dia cheguei ao trabalho e eis que começa a dar-me uma comichão estranha nas pernas. pele seca. contas feitas, já não colocava creme há uns dias e era urgente fazer qualquer coisa por mim. na hora de almoço passei num supermercado e comprei disto:


até dizia qualquer coisa como "nutrição profunda", ou algo do género, na tampa, pelo que era mesmo daquilo que eu precisava. errado, muito errado! cremes como este estão na lista das razões pelas quais eu não gosto de cremes: massa consistente!! assemelha-se a massa de polir ou a massa de sonhos (boys and girls), e é tão difícil de espalhar como a nutella acabadinha de tirar do frigorífico! muito difícil! e numa terra como luanda, onde está sempre assim pró quentinho, é uma suadela na certa!! muito difícil!!
ainda no outro dia estava a colocar a massa consistente e só conseguia pensar coisas como: "mas porque raio é que o creme é colocado no maior órgão do corpo humano??" "porque é que eu meço 1,68m em vez de medir 1,50m, porquê??" "bem, pelo menos estou magra, valha-nos isso!" "como é que é possível que haja gente, neste mundo, que goste de pôr creme??".

depois há outra coisa que não gosto em alguns cremes hidratantes: o excesso de hidratação!! a primeira vez que me deparei com este fenómeno foi quando usei este creme:
não é massa consistente, como o outro, mas hidrata que é uma coisa por demais. quando o experimentei espalhei-o de manhã cedinho e a meio da tarde a minha pele ainda estava toda macia, sedosa e... melosa! e, como o que é demais é erro, ainda lá tenho o creme à espera de uma crise de secura que não seja curável com bebidas alcoólicas. (piada estúpida, eu sei, mas, se pensarmos bem, todo este post é um bocadinho... estúpido!). no outro dia aconteceu-me o mesmo com a massa consistente: tomei um banho, espalhei a massa e no dia seguinte ainda estava toda hidratada e... melosa! vocês devem saber muito bem a dificuldade extrema que é vestir umas calças justas com as pernas melosas! é duro! as calças não sobem! quando sobem não encaixam exactamente onde era suposto encaixarem! fica tudo fora do sítio! é dramático!

pronto, estas são duas das razões pelas quais eu não gosto de pôr creme. e se me ouvirem a usar a expressão "demasiada hidratação!" podem confiar em mim, eu não estou a brincar!

2 comentários:

Neco disse...

Estás magra???

numbi disse...

hmmmmm... ora bem, esse "estou magra" na realidade significa "não estou gorda" ou "não tenho excesso de área de pele para besuntar"! :p