sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ser muito ou pouco gaja, eis a questão.

eu, na qualidade de miúda que possui um auto conhecimento acima do normal (not!), não tenho este tipo de dúvida: sou pouco gaja e assumo-o sem qualquer tipo de orgulho e sem qualquer tipo de mágoa. é um facto que não faz de mim mais ou menos mulher do que as outras mulheres, pode é tornar-me mais peluda ou menos pentedada, mas isso são pequenos pormenores. (porque todos sabemos que o que importa são as ma... são as maneiras de ser de cada uma, é isto...).

e como vou explicar isto de ser pouco gaja? ora bem, lembram-se disto? e disto? e disto, lembram-se? como podem confirmar,  estes posts são bastante recentes, tendo em conta que sou uma mulher de 30 anos (damn!!!). e o facto de ter demorado 28, 29 ou 30 anos a fazer coisas de gaja, faz com que seja pouco gaja, percebem? podia ter percebido que as minhas sobrancelhas não são normais aos 13 ou 14 anos e ter feito alguma coisa em relação ao assunto nessa altura, mas não o fiz, ao invés disso deixei-me andar 30 anos até me decidir a fazer qualquer coisas por mim. podia ter feito qualquer coisa a este cabelo aos 18 ou 19 anos, mas também não o fiz, foi preciso chegar aos 30 anos para concluir que há opções e que a vida não é a preto e branco. podia ter ingressado no mundo dos cremes (não nos anti-rugas, nos outros) aos 15 ou 16 anos de idade, prevenir é o melhor remédio, mas na altura não via necessidade nenhuma! (e porque detesto pôr cremes. detesto!)
usei um blusão de penas, 2 ou 3 números acima do meu, durante anos. cheguei a apostar (e ganhei, cerca de 60 escudos) que ia de saia para a escola, porque as minhas colegas não acreditavam que era possível eu usar esse tipo de vestuário. usava sempre calças de ganga e t-shirts largas, e antes de saber quem era os iron maiden já usava t-shirts da banda, porque tinham um ar agressido, como eu gostava. comecei a usar maquilhagem, rimel e lápis nos olhos, com regularidade aí aos 20 anos, e ainda hoje é o dia em que não uso nada mais do que isso, excepto em ocasiões especiais. saltos altos tenho bastantes porque acho que, em conjunto com os meus vestidos e com as minhas sais, dão um ar mais feminino ao meu quarto.

"nós acreditamos nisso tudo, numbi, mas porque vens agora com essa conversa?" perguntam vocês.
é o seguinte: ontem estava a conversar com uma colega, que sempre (este "sempre" remete a agosto deste ano...) conheci de cabelo liso, e bem liso, e que de repente se sai com esta "já estão a vir os caracóis outra vez, aqui por baixo..." e mostrou-me o cabelo junto ao pescoço que, realmente, estava um bocadito enrolado. "eu tenho o cabelo aos caracóis, mas desde que descobri a escova japonesa que ando sempre com ele liso. é muito mais prático e anda sempre bonito!" "desculpa, fizeste o quê ao cabelo??" "escova japonesa!"

já fui pesquisar e diz que é um método muito eficaz de alisar o cabelo, e que é tão potente que até alisa cabelos tipo "afro". dura até 6/ 7 meses e deixa o cabelo tão, mas tão liso que até parece artificial. e depois,vai-se a ver e existem mais umas quantas "escovas": a francesa, a alemã, a marroquina, a progressiva, a inteligente, a definitiva, blá blá blá, pardais ao ninho...

e eu só conhecia as escovas de plástico, aquelas de pentear o cabelo, sabem? estão a perceber onde quero chegar quando digo que sou pouco gaja?

3 comentários:

Unknown disse...

Oh... não és nada pouco gaja!!
As outras é que precisam dessas coisas todas para serem bonitas!! =)

Jolie disse...

Isso quer dizer que quem nunca usa maquilhagem, não alisa o cabelo que tem encaracolado, ou vice-versa, é pouco gaja??
Então ... eu sou pouco gaja? :(
Isso pôs-me a pensar ...

numbi disse...

Obrigadinha, pedro faria!!
jolie: como escrevi no post, ser muito ou pouco gaja " é um facto que não faz de mim mais ou menos mulher do que as outras mulheres". grande parte das grandes mulheres que conheço nunca usou maquilhagem ou foi arranjar as unhas ou as sobrancelhas! ;) ser gaja e ser mulher são conceitos distintos.