sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

colheremos o que semeamos!

you reap what you sow
cá se fazem cá se pagam
you only get what you give
olho por olho, dente por dente

"karma", uma palavra que sempre julguei significar algo pessoal e inato. "tu tens um bom karma" ou "tu tens um mau karma" e pronto, that's it! mas, afinal, o karma não nasce connosco... oooooooooh! é pena porque assim as probabilidades de termos um bom karma seriam 50/50!
pelos vistos (wikipédia) o karma é criado por nós!! (o que não é nada positivo!!) pelo que entendi criar o nosso karma é como lançar um bumerangue, ele vai e volta até nós exactamente igual a quando o lançamos. pronto, o karma é o lançamento das nossas acções: todas as nossas acções voltarão até nós! (em forma de consequência...) sendo elas boas, más, assim-assim ou vice-versa (ai que engraçada) elas voltarão até nós!!
em física é mais fácil de entender: "Para toda acção existe uma reacção de força equivalente em sentido contrário" (wikipédia)
e com exemplos ainda é mais fácil: quando se dá uma cabeçada na parede (estou só a imaginar, porque nunca andei à cabeçada à parede, gosto mais de jogar pictionary e trivial pursuit...) a parede não dá de si!! na realidade ela apenas devolve o que lhe foi dado! uma pancada! e dói, pois dói! mas se a parede falasse provavelmente também se queixaria! é uma espécie de toma lá, dá cá!

pronto, era mais ou menos agora que deveriamos começar a ficar preocupados!! estamos?? é que, provavelmente, ainda não fomos "recompensados" por todas as nossas acções, não é? isto sou só eu a dizer, mas será que um dia destes não olharemos para o lado e veremos uma parede a vir na nossa direcção, com ar de "não tenhas medo, eu venho em paz!!!"?? não sei, se calhar estamos todos a pensar nas fantásticas consequências de todas as fantásticas acções que fomos realizando ao longo da nossa vida...

só agora se tornou claro, para mim, o que é um karma chameleon... é alguém cujas acções são imprevisíveis!! alguém com comportamento inconstante! alguém cujo karma muda de cor constantemente, como um camaleão! era fácil...

1 comentário:

Jolie disse...

Onde você quer chegar?...
Pensando assim trazemos para nós aquilo que desejamos...
Se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos...