sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

é o drama, é o horror...

mudar de casa é ridiculamente trabalhoso! e então se os móveis também têm de ser mudados... é o drama, é o horror!
a primeira coisa que fiz, achando que já estava a adiantar muito o serviço, foi arrumar e levar para casa dos meus pais as t-shirts, a roupa de desporto (sim, tenho roupa de desporto...) (sim, uso...) (para andar mais confortável em casa, ok??), o calçado de verão, as carteiras e os cintos (tenho um saco cheio de cintos... não sei se é normal as pessoas terem um saco cheio de cintos, mas eu tenho um...). ufa, que canseira! 
depois consegui mobilizar os meus pais para me ajudarem nas mudanças. o meu pai veio munido de todas as ferramentas e mais algumas, para pode dar cabo de tudo o que lhe aparecesse à frente, e a minha mãe aproveitou o passeio (mal ela sabia...). "o que é que é para desmontar?" "é isto, isto, aquilo, mais aquilo... ah, e isto também..." não deve ter demorado mais de uma hora a desmantelar aquilo tudo e, como um gaijo que é, ainda queria mais. "é preciso desmontar mais alguma coisa? a tua amiga não quer ajuda a desmontar as coisas dela?" "aaaah... deve querer, deve... :o". enquanto isto eu e a minha mãe andávamos, descontraída e calmamente, a ensacar tudo o que encontrávamos no nosso caminho. roupa de cama, roupa de banho, papeis, papelinhos e papelões, bijutarias, material informático, cds, dvds, lixo e tudo e mais alguma coisa. foi uma tarefa tipo "descobrimentos", encontrei tesouros há muito desaparecidos! mas o drama e o horror ainda estavam para vir... o drama e o horror apareceram quando abri o armário da roupa!! não, o drama não foi ensacar a roupa, o drama foi justificar ao meu pai a quantidade de calças de ganga que tinha no armário. peguei em todas ao mesmo tempo, o meu pai percebeu perfeitamente o que eu tinha nas mãos, mas não resistiu "o que é isso?" "são calças de ganga... :$" "uuuui, se é preciso semelhante!!!" "aaaaah... é que ando a acumular calças de ganga desde há 15 anos, pai, isto não é tudo novo.... :$", ele fingiu que acreditou em mim e eu fingi que acreditei que ele tinha acreditado em mim. o meu argumento, embora fraquiiinho, fraquiiiinho, é verdadeiro! já o horror passou por justificar à minha mãe aquelas etiquetas penduradas em algumas peças de roupa, isso sim, foi o horror!
"aaaaah... eu tenho uma boa explicação para isso... not! :$" 
depois há um pormenor de que nos costumamos esquecer, quando nos mudamos: o destino a dar às coisas todas! é que no universo nada se perde e nada se cria, tudo se transforma, que é como quem diz: o que tiramos de um sítio temos de colocar noutro sítio. ou seja: embala-se, transporta-se, desembala-se e volta a arrumar-se!! tendemos a dar pouca importância às duas últimas mas, na realidade elas são muito importantes! (podem confirmar com a minha mãe que tem a salinha dela cheeeiiiinha de sacos, saquinhos e sacolas...) 
não sei quanto tempo vou demorar até ter as minhas coisas todas arrumadas e organizadas...
é o drama, é o horror...

5 comentários:

Nuno Sousa disse...

Voltas a Rio de Moinhos!?! vais-te cansar das viagens como das outras vezes....

numbi disse...

sim, back home...
vou-me cansar mas vale a pena o esforço! preciso de mudar de ares...

Nuno Sousa disse...

Eu também previso... Tipo Brasil!!! :)

numbi disse...

pois... brasil, alemanha, angola...
vais para o brasil?

Nuno Sousa disse...

Não vou mas gostava de ter coragem para me mandar para ganhar dinheiro a sério!