sábado, 4 de fevereiro de 2012

um conforto desconfortável...

por vezes tenho a sensação de que toda a minha vida se assemelha a uma daquelas noites em que estou deitada na minha cama, confortável e quentinha, e simplesmente não consigo adormecer. uma daquelas noites em que os meus olhos insistem em manter-se abertos a observar a escuridão. uma noite em que, sem motivo aparente, o meu corpo é incapaz de relaxar. uma daquelas noites em que o meu coração bate um bocadinho mais forte do que é habitual, como quem diz "lembras-te de mim? se eu parar tu morres!". uma noite em que tenho a certeza de que se adormecer o meu corpo se vai esquecer de continuar a respirar. um daqueles momentos de caos mental em que pensamentos sobre alhos e bugalhos se misturam violentamente dando-me a sensação de que já não há solução para os meus infinitos problemas.

vivo num pseudo conforto que me agasalha numa manta de sonhos e me alimenta de esperança num futuro diferente, melhor.

nessas noites, como na vida, eu sei que existem formas de minorar o meu desconforto, mas nessas noites, como na vida, eu apenas aguardo, quieta e paciente, que o meu corpo se deixe levar pelo cansaço...

2 comentários:

Jolie disse...

" Nunca é tarde demais para ser o que você poderia ter sido. "
( George Eliot )

numbi disse...

adorei!! obrigada! :)