quarta-feira, 16 de maio de 2012

1ª lei de newton

“queres?”
“não, porque tenho medo de não gostar tanto disso como gosto disto.“
é o resumo da minha vida.
“eu não estou bem assim, mas não vou mudar porque posso ficar pior.”
é um sinónimo do resumo da minha vida (acima).

“queres ir ao cinema?”
“ir contigo ao cinema? não posso, já tenho coisas combinadas nesse dia…” ou, em versão mais verídica, “adorava ir contigo ao cinema, mas tenho medo que corra bem e de começar a gostar de ti ou, pior, tenho medo que comeces a gostar de mim e depois vamos meter-nos nesse mundo das relações e isso é tudo muito complicado, já vi casos graves de corações partidos e, comigo, tem acabado sempre mal! prefiro ficar em casa sossegadinha a ver televisão enquanto me empanturro com porcarias que contribuem para a minha falta de saúde e penso em como a minha vida é monótona e me corre mal, ok? obrigada na mesma e quero que saibas que não é nada pessoal, sim? ainda bem que tivemos esta conversa!”

gosto de falar contigo!”
“:)” ou “gostas de quê?? achas que me podes dizer uma coisa dessas assim, sem pão sem nada? ficas a saber que as consequências dessa atrevida afirmação são o meu afastamento gradual da tua pessoa, não vás querer gostar de outras coisas também! olha q’esta tá boa!” ou "deixa-me fugir enquanto há tempo!" 

 “queres tomar café?”
 “sim, um dia temos de combinar isso…” ou ”tomar café? é isso que lhe chamam agora? já assisti a agressões violentas por causa de perguntas menos ordinárias!!” ou "pernas para que vos quero..."


a primeira lei de newton, a lei da inércia, diz que: todo o corpo continua no seu estado de repouso ou de movimento uniforme numa linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.
quero salientar as expressões “forçado a mudar” e “forças aplicadas sobre ele”.
forçar: fazer ceder à força; quebrar; romper; violentar; levar a um esforço excessivo;
aplicar: pôr em prática; manipular; infligir; impor;

“de que se queixa, menina?”
“doutor, desconfio que sofro da primeira lei de newton…”
“vou então reencaminha-la para os colegas da psicologia…”
“não, doutor! as leis de newton não são psicológicas, são físicas!!”

sim, sim, eu sei: muito perspicaz!! mas não é verdade?

o medo é um travão muito potente, quase tão potente como o comodismo!

2 comentários:

Margarida disse...

numbi...tu é qualquer coisa!
tenho a certeza que vai chegar um dia, não me perguntes quando, que vais mesmo sentir diferente (as coisas) e depois até te vais rir! entretanto deves RELAXAR e VIVER casa dia o melhor que conseguires ou puderes, mas sempre com dignidade, é muito importante isso.
Beijos da sempre amiga....

numbi disse...

tens razão, maggie, vou relaxadamente esperar por esse dia! :)
dignidade é uma coisa que quero muito manter intacta em mim!
Beijo grande!! *