terça-feira, 8 de maio de 2012

pequenas notas #8

adivinha: porque é que os carros têm piscas?

"p'ra enganar os peões!! ligas o pisca e finges que vais virar, ele pára à espera que vires e tu não viras, é espectacular!!"
"é natal, é natal, tudo tem mais luz...?"
"oh, sei lá, o meu não precisava disso p'ra nada!!"
"não sei, numbi, que pergunta difícil, para que é?"

vou arruinar pensamentos muito originais, mas a principal função dos piscas é mesmo assinalar a intenção de mudar de direcção. a intenção de virar à direita, à esquerda, de sair na próxima saída (sim, sair na saída, e quê?) e afins. 


ps: a única coisa que ainda me suscita algumas dúvidas é a obrigatoriedade de dar o pisca para a esquerda à entrada nas rotundas. se vou numa estrada e tenho uma rotunda à minha frente que hipóteses é que eu tenho?!?  (se eu estiver a dizer disparates e já não for obrigatório sejam amiguinhos e avisem-me, sim? muito agradecida.)

Sem comentários: