quarta-feira, 2 de maio de 2012

"p'ra morrer basta estar vivo."

até há bem pouco tempo o termo "morte súbita" era por mim associado à forma de terminar um jogo. no meu desporto favorito denominada por "negra". (uma boa denominação, por sinal.)

de vez em quando passa no telejornal a notícia de um jogador de futebol que teve "morte súbita", mas todos nós sabemos que essa gente da televisão é completamente diferente de nós!! "cristiano ronaldo compra mais um super desportivo." "rita pereira despe-se para a playboy." "josé mourinho será o primeiro treinador a ser campeão em 4 países." "rita guerra e antónio pedro cerdeira dão por terminado o casamento ao fim de 6 meses." (mais coisa menos coisa.) "filha de luciana abreu e djaló chama-se lyonce viiktórya." (ou whatever) "nova filha de luciana abreu e djaló chama-se lyani viiktórya." (ou whatever) (sim, achei que as duas notícias eram relevantes.) isto p'ra dizer que realmente não vivemos todos no mesmo mundo e há coisas que só acontecem aos famosos.

errado.

na segunda-feira recebo um mail a dizer "faleceu o nosso colega de curso x." pensei cá p'ra mim "mais um acidente na estrada... :(" 

errado.

ao fim do dia fiquei a saber que o rapaz morreu de nada. morreu porque sim. "morte súbita" diziam eles. "sim, sim, súbita, mas morreu de quê??" teve morte súbita, pronto. parece-me, a mim, que quando uma pessoa saudável de 30 anos morre é sempre subitamente, não é? porque estava tudo bem e de repente, perdão, subitamente morreu. teve um acidente de viação. foi atropelado. aceito até estes avc's ou ataques cardíacos precoces, mas morte súbita?? o que é isso? ah? alguém que me explique, porque não consigo sozinha!! não consigo, pronto...

falo-vos de um jovem de 30 anos que tinha acabado de ser pai... 

de nada nos vale a indignação, a certeza de que a vida é injusta ou o sentimento de impotência perante a morte. nunca deixemos nada por fazer ou por dizer. a nossa oportunidade é agora. 

Sem comentários: