sexta-feira, 25 de maio de 2012

já não tenho idade p'ra isso

no outro dia ouvi uma rapariga, pouco mais velha do que eu, dizer “já não tenho idade para tentar agradar a toda a gente, para sondar quem é interessante e quem não é. a vida passa a correr e eu tenho de definir as pessoas com quem quero passar o meu tempo.”

achei a atitude fenomenal! mas como é que não fui eu a pensar naquilo?!? eu sei que, naturalmente,  fazemos uma selecção das pessoas com quem queremos “ganhar” tempo e das pessoas com quem não o queremos “gastar”, mas algum dia paramos para pensar no assunto? isto pode parecer muito infantil, tipo: “oh, really? nunca tinhas pensado nisto?” ou “já crescias… quando fores adulta isso passa!” mas sei, porque sei, que toda a gente faz fretes porque “tem de ser…” e que “é para não parecer mal…”.”perché, ma perché?” pergunto eu. (porque em italiano soa melhor e me parece que já ouvi isto nalgum sítio…) “porca miséria!!” (isto já toda a gente ouviu e, diz o google, que significa “caramba!”).
caramba, sim! poça! irra! bolas! mas andamos aqui por ver andar os outros ou queremos divertir-nos enquanto há tempo?

porque haveríamos de ir “tomar café” com aquela nossa amiga de infância, com quem não partilhamos absolutamente nada desde os 18 anos, se preferimos mil vezes sair com aquela outra amiga que estava connosco, no outro dia, quando passou aquele rapazola todo jeitoso que nos deixou a rir durante 2 minutos? “ah, é para não deixar morrer…” pois eu digo: “que morra! terei o cuidado de a cumprimentar se algum dia passar por ela na rua…”
por outro lado, porque não ir tomar café com aquela amiga com quem partilhamos tantas coisas que gostaríamos de recordar? “porque temos uma amiga nova que viu um rapazola jeitoso??” (podia ser, mas) eu digo: “recordar é viver, let’s go!”

não se trata de uma fórmula mágica de selecção, trata-se da nossa vontade!

queres? sim!
queres? não!

estou consciente de que a vida é muito mais complicada do que um simples sim e um simples não, mas mentalmente as nossas respostas são ainda mais efusivas:

queres? “querooooooooo!! yes, yes, yes!! contigo?? siiiiiiiiiim!!”
queres? “hmmmmm, dá-me dois segundos para pensar…. hmmmmm, hell no!!”

am i right or am i right?

3 comentários:

Unknown disse...

E o post anterior onde é:
- Queres??
- Ah e tal tenho planos...de ficar em casa a ver TV...

Hein hein???

numbi disse...

the thing is: neste momento sou a miúda "ah e tal" e num futuro próximo quero ser a miúda "sim" ou "não"... ;)

Unknown disse...

Uuuuh! ;) Gosto! ;) Muito! =)