sexta-feira, 4 de maio de 2012

a unhaca do dedo mindinho

eu sou pró higiene pessoal. acho que toda a gente devia aderir a este movimento. se houver referendo votem a favor: SIM à higiene pessoal!

agora, atentem a este pormenor: nós gostamos de nos sentir cheirosos e arranjadinhos e também gostamos de o sentir nos outros, o que nós NÃO gostamos é de assistir à higiene pessoal alheia, certo? (não, meninas, assistir aos anúncios publicitários da gillette não conta!) (não, meninos, assistir ao anúncio do champô herbal essences também não conta!) ninguém gosta da imagem: mulher a depilar as axilas. ninguém gosta da imagem: homem a cortar os pelos do nariz. (talvez haja quem goste destas coisas, mas nós todos temos uma opinião sobre essas pessoas, não é?)

no outro dia cruzei-me com um senhor que ia na rua (nada mais nada menos do que) a cortar as unhas! não ia a falar ao telemóvel nem ia a fumar, o senhor ia mesmo a cortar as unhas. não era um beco onde não passa ninguém, era uma perpendicular a santa catarina. o senhor passou por mim e eu fiquei um nadita escandalizada “:o damn!!” mas tive a sensação de que mais ninguém teve a mesma reacção que eu, nem mesmo em português corrente “f… lixe-se, c… carago!!”.

eu nem sequer gosto daquelas banquinhas nos centros comerciais onde se arranja as unhas ou as sobrancelhas e tenho mesmo alguma aversão aos cabeleireiros dos shoppings, com aquelas paredes todas envidraçadas e aqueles funcionários com penteados manhosos, mas pelo menos esses sítios foram criados para o efeito, ao contrario (sei lá, assim só como exemplo) da rua!!!

ps1: palitar os dentes, tirar lixo das unhas e dos ouvidos (aproveito para falar da unhaca no dedo mindinho: se houver referendo, em relação a isto, votem contra, por favor! NÃO à unhaca no dedo mindinho!!) também são tarefas a executar indoors, check? a generalidade da população fica muito agradecida.

ps2: se o senhor que passou por mim na rua estivesse a cortar a unhaca do dedo mindinho… está perdoado!!

Sem comentários: