sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"as suas sobrancelhas não são normais!"

oh, really?!?

isto dito por por um leigo na matéria seria inofensivo, mas quando é a pessoa que está a tratar das tuas sobrancelhas a dizê-lo... it can't be good... at all!!

ontem, pela primeira vez na minha vida, arranjei as sobrancelhas em local próprio para o efeito. (não, não foi na minha casa de banho, foi mesmo num daqueles sítios mega hiper chiques!) (não foi nada, foi numa banquinha no shopping...) (não, não tenho 13 anos, tenho é uma história de vida difícil...) (não quero escrever sobre isso...). 

há uns anitos atrás, estava eu numa esteticista a trata de mim, quando me lembrei "também quero arranjar as sobrancelhas!" "hmmmmm.... não há muito a fazer pelas tuas sobrancelhas..." "pronto, tá bem..." nessa altura desisti mesmo delas, o que não tem remédio remediado está. comecei a arrancar com a pinça um ou outro pelitos mais rebeldes que se iam insurgindo, mas nada mais . obviamente que, na minha condição de miúda, isso nunca me satisfez por completo... (é uma história semelhante àquela da menstruação: as miúdas sabem que não vai ser fácil, mas todas querem ter!) andei anos de pinça em punho, até ontem!! no outro dia li num blog qualquer coisa sobre depilação a linha, nunca pensou esta minha complicada mente que se tratava mesmo de depilação a linha, as in: depilação executada recorrendo a linha. eu explico melhor: cera, pinça, linha. qual não foi o meu espanto quando, passeando descontraidamente no shopping, me deparei com uma banquinha que praticava esta elaboradíssima técnica (or so i thought...) "uau!! numbi querer..." (é aquele estado de paragem cerebral em que ficamos quando vislumbramos qualquer coisa que temos mesmo de ter/fazer no matter what!). arrisquei tudo.
sim, tem ciência...
"gosto muito dos seus caracóis!" "obrigada!" "a sério, gosto mesmo, senão não dizia nada..." "sim, sim, ok, obrigada!" "as suas sobrancelhas não são normais..." ah, ok, era aí que querias chegar? é que, por breves momentos, acreditei que gostavas mesmo dos meus caracóis... "tem o pêlo escuro, mas tem pouco... não é normal.... e não pode tirar tantos pêlos aqui na parte interior!" "mas eu nunca tirei pêlos nessa zona!" "de certeza??" hmmmm deixa cá ver se quero ir para o inferno... "sim, de certeza!!" "não é mesmo nada normal ter as sobrancelhas assim..." sim, nós já percebemos... "é preciso ter muito cuidado a arranjar sobrancelhas assim..." blá blá blá sobrancelhas assim... whiskas saquetas sobrancelhas assim...já percebi!! as minhas sobrancelhas não são normais, pá!!

a verdade é que saí de lá satisfeita com o trabalho da menina, a achar que ela era muito simpática, e ainda comprei um lápis para sobrancelhas!! sim, contra todas as minhas crenças, as minhas esperanças e os meus medos, eu comprei um lápis para as sobrancelhas. não sei... não sei...

sinto-me muito mais feminina!! mission accomplished! 

próximo passo: manicure! (não, nunca deixei que me arranjassem as unhas e estou em crer que esta missão vais ser mais complicadita... we'll see!)

Sem comentários: