quinta-feira, 3 de novembro de 2011

explicaram-me

que quando me vêem e me perguntam "tá tudo?" é mesmo a sério, e que nessas alturas eu devo pensar no que estou a sentir e informar sobre o assunto... fiquei perplexa!! "mas, mas..." porque pensei que a resposta "tá tudo!" estava para a pergunta "tá tudo?" como "2" está para "1+1?"... pronto, pensei!

é que, às vezes, quando eu digo "tudo bem!", o que eu realmente quero dizer é "está tudo mal..." "preciso de um abraço!" "não estou nada bem, posso falar contigo sobre isso?" "tive tantas saudades tuas!" "ajuda-me!" "se fazes mais uma pergunta que seja começo a chorar...".

diz-se que um amigo é aquela pessoa que te pergunta se estás bem e espera pela resposta!! eu digo que, além de esperar pela resposta, um amigo deve ter a capacidade de ler a resposta nos teus olhos e, nas situações em que eles confirmam o que a tua boca diz, um amigo repete e enfatiza a pergunta "tens a certeza que está tudo bem?", porque um amigo sabe mais...

estou em crer que o "está tudo bem?" e o "tá tudo?" neste momento não significam mais do que "não tinha mais nada p'ra dizer..." "vi-te mas ainda estou a andar, estás a ver? se quiseres responder estás à vontade, mas eu não vou ouvir..." "acho que já te vi nalgum sítio, mas agora não faço ideia onde foi!" "ei, que chatice encontrar-te aqui, se soubesse que cá estavas não tinha vindo..." "só cá vim falar contigo na esperança de que me apresentes a tua amiga gira..."

Sem comentários: