segunda-feira, 28 de novembro de 2011

bittersweet

porque acho que há coisas que só me acontecem a mim...

tenho uma amiga de longa data. fomos inseparáveis, em tempos que há muito já lá vão. bem, na verdade, eu era mais inseparável do que ela (se é que se pode dizer isto...), não que eu fosse mais amiga dela do que ela minha, mas nunca me foi difícil admitir que ela era mil vezes mais sociável do que eu, daí ter mais amigos e ser-lhe mais fácil separar-se de mim (se é que também se pode dizer isto...).

as diferentes escolhas que fomos fazendo ao longo das nossas vidas fizeram com que os nossos caminhos divergissem, e há cerca de 7 anos que não nos encontramos com regularidade. acho que já se passaram anos em que não dissemos uma palavra uma à outra, mas lá vem uma ocasião ou outra em que nos lembramos e dizemos qualquer coisa. mais ela do que eu, na verdade. de vez em quando (o conceito é muito relativo, eu sei, este "de vez em quando" deve rondar as 1 vez/ano) ela envia-me uma mensagem a dizer "maria, quando nos encontramos?" "maria, quando vamos tomar café?" "maria, tenho aqui o teu presente de aniversário, não queres vir busca-lo?" e outras que tais... respondo sempre que sim e marcamos uma data que resulte para as duas. mas a minha amiga, afinal, não pode nessa data porque vai a uma consulta de urgência no dentista. ah, nessa data também não vai dar porque se esqueceu que tinha gente a jantar lá em casa. olha, afinal tem reunião de trabalho nesse dia... e acabamos por não ir a lado nenhum.

ontem foi um destes dias "maria, quando tomamos café? tenho novidades!" "por mim pode ser hoje, por volta das 21?" "pode ser, e desta vez não vale desmarcar!" hmmmm... mas... mas... "ok, combinado!"

tick tack
tick tack
tick tack

"olha, afinal hoje não vai dar, vou ver uma casa logo à noite, pode ficar para amanhã?" "sim, não há problemas!"

ela é uma querida em perguntar, sério, mas para quê se nesse dia não pode?

ps: poderá ser hoje o grande dia! 

Sem comentários: