quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

pequenas notas #6

de 0 a 10, a minha experiência no uso de base ronda o 0 e mesmo assim me parece que percebo bastante mais do assunto do que muito boa gente que por aí anda, sem poros na pele.

deixo aqui duas dicas que me parecem importantes:
  • utilizar uma cor relativamente próxima da cor natural da pele, caso contrário "pintar" também as orelhas, o pescoço, o decote e até mesmo aquela linha do couro cabeludo que fica um nadita clara quando "morenamos instantaneamente". ah, evitar o contacto das mãos alvas com a cara morena, sim, minha gente?
  • moderação. vamos dizer "não!" ao reboco. usar e não abusar. o objectivo é disfarçar imperfeições e alisar a pele, não queremos que um amigo nos diga: "desculpe incomodar, mas os seus olhos são exactamente iguais aos de uma pessoa que eu conheço..." pois não?

2 comentários:

Melissa disse...

Felizmente tenho uma pele da qual não me posso queixar, e não necessito de base nenhuma. Mas base mal colocada é das piores coisas que se pode ver em termos de maquilhagem.
Fica feio, e percebe-se logo. Principalmente quando a cor é completamente diferente e tem 1 cm de espessura :o

numbi disse...

eu também não me posso queixar da minha pele, e não podia estar mais de acordo ctg: base mal escolhida e mal colocada é mt mt feio!