terça-feira, 13 de dezembro de 2011

jogada fria

quando soube que os coldplay vinham actuar ao estádio do dragão em 2012 pensei: "eu vou!". depois disseram-me que os bilhetes custavam entre 55 e 95€ e eu pensei: "talvez vá.". dois dias depois de os bilhetes serem postos à venda disseram-me que os bilhetes de 55€ tinham esgotado e eu pensei: "não vou...".

um amigo pediu-me para comprar 4 bilhetes para ele e, depois de o informar de que já só havia bilhetes de 65€ p'ra cima, lá fui eu compra-los. quando cheguei à fila da fnac estava uma senhora à minha frente que me estava a arruinar o sistema nervoso: liga p'ra este, liga p'ra aquele, pergunta isto, pergunta aquilo, a mulher fazia tudo menos pagar os bilhetes que estava a comprar e pôr-se ao fresco. a dada altura apercebi-me de que ia comprar bilhetes para ir ver os coldplay e resolvi acalmar-me e pôr-me atenta, quando a senhora ia a pagar vi anunciado no visor: 55€ x .... ":o ainda há bilhetes a 55€!!". a senhora foi-se finalmente embora e perguntei à menina: "ainda há muitos bilhetes de 55€?" "23." "aqui nesta fnac?" "no país..." foi uma das decisões mais rápidas da minha vida "eu vou!!", e arrastadas vão todas as pessoas com quem tinha falado sobre o assunto e que se tinham mostrado interessadas, porque comprei bilhetes p'ra toda a gente. "são 9 bilhetes, por favor." o visor desta vez marcou: 56€ x 9 = 504€ (comissão fnac... é triste!) "vou gastar 500€ em bilhetes, eu nunca vi disto..." "nem eu.", disse o meu irmão, que estava lá ao lado, ao que a menina da caixa respondeu "eu já. uma vez gastaram 800€ em bilhetes..." pausa "p'ra ir ver tony carreira! :)" era simpática, pronto.

resumindo: comprei 9 dos últimos 23 bilhetes de 55€.

Sem comentários: