quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

a feira de benfica

gostaria de ter chamado a este post "numbi vai à feirinha", "numbi no seu habitat natural" ou, simplesmente, "a feirinha", mas tratando-se de uma feira com um nome tão bonito, achei que o devia referir logo ali: no lugar de destaque que ele merece! adiante...

antes de ir de férias de natal passei na feirinha (feira de benfica, portanto) para comprar souvenirs. a minha ideia inicial tinha em si um quê de generosidade, eu achava mesmo que ia comprar montes de coisas para oferecer, mas rapidamente percebi que se tratava de uma ideia demasiado dispendiosa, essa de comprar souvenirs em angola.
gastei uma fortuna em coisas lindas, mas o egoísmo apoderou-se de mim e, embora tenha comprado coisas para oferecer, ainda não ofereci nada a ninguém. mas não temam, isto das prendinhas é um processo moroso mas usualmente eficiente. (ainda tenho de despachar umas prendinhas que comprei nos açores, já lá vai mais de meio ano...).

aqui estão as imagens das cinco obras de arte que me "limparam" a carteira:

um quadro fantástico!
um imbondeiro fantástico!
mais um quadro fantástico!
uma família de elefantes fantástica!
e mais um quadro fantástico!
(não costumo dizer mal de mim nem dos meus gostos, espero alguma compreensão!)

não contente com a limpeza operada na feirinha (feira de benfica, portanto) ainda arranjei maneira de encontrar uma loja de souvenirs no aeroporto, onde consegui gastar mais uns trocos. 

ainda no aeroporto, passeia para aqui, passeia para acolá, reparei numa banquinha que vendia umas canecas de angola, impecáveis para oferecer de lembrança, "vou levar umas quantas destas, olha que maravilha!", pensei. mas, como estou bastante escaldada em relação aos "serviços de limpeza angolanos", resolvi perguntar o preço primeiro (sou mesmo sensata!!) "5000kz!" "isso é muito dinheiro por uma caneca!! :o" "são de porcelana!" ("até podiam ser de ouro!!", esta parte só pensei, porque sou uma menina muito bem educada.), e afastei-me o mais possível da banquinha, não fosse dar-se o infortúnio de acidentar uma daquelas peças de joalharia e de ter de largar os 5000 kz!

não é uma história para lá de engraçada e nem sequer se trata de um acontecimento marcante, mas encarei-a como uma óptima oportunidade para escrever "benfica" no meu blog! (também espero compreensão nesta parte!)

2 comentários:

V.I.P disse...

Segunda feira, apagarás Benfica do teu Blog! :P

numbi disse...

estou em crer que isso não acontecerá!! ;)