quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

linkedin

é de mim ou o linkedin está rapidamente a transformar-se no facebook dos profissionais? no facebook das pessoas que querem espreitar a vida profissional dos outros, para verem como se estão a sair? para verem se se estão a sair melhor ou pior do que eles próprios?
é que só hoje recebi cinco "join my network at linkedin"s e tenho sérias dúvidas de que aquelas pessoas estejam interessadas no meu currículo ou, tão pouco, pensem que lhes poderei ser útil profissionalmente. se for esse o caso... não quero arruinar-vos as expectativas mas... não, não vou arruinar-vos as expectativas!

já ouvi falar de casos em que o linkedin foi o caminho para alguns contactos profissionais mas (momento tiro-no-pé do dia), pessoalmente, nunca o utilizei para mais nada que não fosse cuscar a vida alheia, daí que julgue que toda a gente o faça. se estiver errada podem corrigir-me, mas não prometo que publique comentários insultuosos... estou só a dizer.

Sem comentários: