sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

pérolas facebook #19

"melhor amiga gosto muito de ti 
nao fiques xatiada por ter vergonha de tar contigo
mas essa e a realidade mas a minha realidade
veradeira e que te amo xxxxxxxxx
amote boe...
♥"


uma vez mais, nem sei por onde começar, tal é a quantidade de matéria a tratar neste post. 

bem, vou começar pelos erros ortográficos, se me permitem, ignorando a falta de pontuação. 
1. xatiada - dada a idade da pessoa que escreveu isto, eu até aceitava o "x", o "i" é que me está a causar algum desconforto;
2. tar - é na boa, também uso esse erro;
3. e - se colocares um tracinho em cima do "e" (tracinho este a que damos o nome de "acento") deixa de ser ler "i" e passa a ler-se "e", giro, não "é"?
4. veradeira - aceito. suponho que tenha sido a pressa em informar a amiga de que tem vergonha de estar com ela;
5. amote - falta ali um tracinho, é coisa de nada, mas faz alguma diferença (e esta é uma daquelas palavras que se vê escrita tantas vezes, que não consigo perceber como se dá um erro destes);
6. boe - nem sei como ler isto!! podia arriscar dizer que se lê como devia estar escrito "bué", mas nem sei se vá por esse caminho...

agora vou escrever sobre a intenção da mensagem: minha querida, é o seguinte: eu até te curto, a sério, eu curto-te bué, mas por favor mantém-te afastada de mim porque eu não quero que nos associem, eu sou demasiado boa para ser vista com uma pessoa reles, como tu. mas eu curto-te muito, a sério, eu já tinha referido isto?" me, me, me, me, me!!! se eu precisar de ti não te esqueças que te adoro, ok?
a publicação de uma coisa destas no facebook é, obviamente, um tiro no pé. informar o mundo de que somos más pessoas não será a melhor forma de cultivar amizades, mas pronto, cada um sabe de si. e não falo só da "melhor amiga" que deve ter delirado ao ler esta mensagem, tão carinhosamente dedicada a si, mas de todos os "amigos" que leram esta mensagem. 

é por estas e por outras que há limite de idade para se ser usuário do facebook, limite este que devia ser cumprido!! eu acho!

Sem comentários: