sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

diz que hoje é o dia internacional do "obrigada!"

nunca eu tinha ouvido falar em tal coisa, mas se diz é porque é.

então vou aproveitar este dia para agradecer a todas as pessoas que propositada ou inconscientemente contribuem, ou já contribuíram de alguma forma, para o meu bem estar e para a minha felicidade. 



em primeiro lugar, e correndo o risco de estar a ser bastante repetitiva, quero dizer um grande obrigada à minha família que é, com a maior certeza que alguém pode ter, o pilar de toda a minha existência. é a minha origem, a minha fonte de energia e inspiração, a minha lição de vida, o meu equilíbrio, a minha paz, o meu porto seguro, o meu raio de sol e, acima de tudo, é o meu lar! é lá, no seio da minha família, que me sinto em casa, onde quer que estejamos. 

em segundo lugar quero obrigadar aos meus amigos (passa a existir...). muito obrigada por não desistirem de mim e por contribuírem para eu ser o que sou hoje. muitos foram desistindo pelo caminho e, sinceramente, não os censuro por isso, mas aos que persistiram, aos que acreditaram, aos que se mantiveram firmes na crença de que eu valia a pena, o meu muito obrigada. este agradecimento não é dirigido aos "amigos" que me dão os parabéns no dia do meu aniversário nem aos "amigos" que me cumprimentam quando passam por mim, falo dos amigos a sério, das pessoas que me querem bem, das pessoas que se preocupam comigo, das pessoas que me acompanham, das pessoas que ficam uma tarde inteira à espera para poderem estar cinco minutos comigo e das pessoas que vão a correr para o aeroporto para se despedirem de mim. das pessoas que saem à rua de propósito para me dizer "olá!" e das pessoas que se preocupam o suficiente para me contarem as coisas, exactamente como elas são. das pessoas que querem estar comigo porque sim e das pessoas que ralham e ficam tristes comigo porque eu estive mal e não lhes disse nada, para que me pudessem ajudar, "rais parta a rapariga!".
vocês não são muitos mas são muito bons. muito obrigada por serem meus amigos.

deixo também o meu obrigada a todos os que diariamente dão um bocadinho de si para que os meus dias sejam mais felizes, e aqui sim, obrigada aos que me dão os parabéns e aos que me cumprimentam sempre que passam por mim. entre estas pessoas estão, naturalmente, pessoas a quem já agradeci nos parágrafos anteriores, mas não creio que seja exagerado este segundo agradecimento. então, obrigada pelos "bons dias", as "boas tardes" e as "boas noites", obrigada pela simpatia e pelos sorrisos, obrigada pelas hilariantes conversas ao almoço, pelas animadíssimas conversas no skype, pelas raras, mas óptimas conversas telefónicas, pelos e-mails de "não me esqueci de ti." e pelas improváveis, mas fabulosas, conversas no facebook.

e, por fim, obrigada a todos os que tiraram um tempinho para lerem e comentarem este e os demais textos que vou deixando por aqui.

2 comentários:

Unknown disse...

Thank you!
Merci!
Danke!
Arigato!
Xie xie!

e... Obrigado! =) Porque tu sabes porquê! :)

(foram por ordem cronológica de conhecimento excepto o último que foi para ti!)

Jolie disse...

Agradecer faz sempre bem! Rejuvenesce a nossa alma, reconhecer que a nossa existência não é em vão. A nossa existência contribui para a felicidade de alguém e há sempre alguém que contribui para a nossa felicidade. Estamos cá para isso, essencialmente. Bjs.