sábado, 16 de fevereiro de 2013

carnaval na praia - a vingança

lembram-se de ter andado a meter nojo aqui? então acontece o seguinte: parece que alguém lá em cima se enfureceu e resolveu tentar arruinar a minha noite. chuva a noite toda!!! "em luanda não chove mais de meia hora seguida..." dizem eles, os que sabem, "choveu a noite toda!!" digo eu, que andei à chuva!

adiante, o que prometia ser uma noite fantástica iniciou-se dramaticamente com uma chuvada que prometia estragar o inicio da noite, "nada grave" pensei. abrigamo-nos como podíamos e aguardamos ansiosamente que o dilúvio desistisse de nos atormentar, mas ele não desistia, estava bastante empenhado em manter-nos sossegadinhos e colados uns aos outros debaixo da pouco área coberta que havia por lá! quase que conseguia ouvir a chuva a dizer "carnaval na praia my ass!! não tinhas nada que meter nojo aos teus amigos que estão em portugal!! uuuuuhhhh!!", o que até me parecia ser bastante indelicado, mas não lhe dei importância.
num destes abrigos fiz dois amigos novos: o troy, um americano chubby, completamente perdido em angola e que só sabia balbuciar "bom dia" e "obrigado", com aquele sotaque típico de quem não sabe nem quer saber, what for, anyway, se toda a gente fala inglês, right? ele dizia que não, que queria aprender, mas eu ando há demasiado tempo a 'virar frangos' para acreditar no que ele dizia. dou-lhe o devido crédito pela perspicácia e atitude - o rapaz percebeu à primeira e no questions asked quando lhe disse que dar-lhe o meu número de telefone wouldn't be such a good idea e afastou-se para não mais falar comigo; e o fabien, um francês cheio de pinta que, além de não falar português também não falava inglês corrente, sendo que a comunicação foi feita em modo bilingue francês/inglês, com algumas dúvidas de interpretação que ainda agora permanecem. pareceu-me ser um tipo porreiro, à parte de ser francês (que toda a gente sabe que os franceses têm a mania, certo?) (amiguinha tu não contas como francesa, tu és nossa!!). estive bastante tempo à conversa com o meu amigo francês, e até foi agradável, mas não era bem essa a ideia que tinha em mente quando me propus a ir a uma festa de carnaval na praia.
completamente molhada e prestes a desistir de qualquer tipo de diversão, que não passasse por estar à  conversa com estranhos enquanto chocava uma constipação (uuuhuuu, party all night long!!), eis que aparecem dois amigos que me agarram por um braço e dizem qualquer coisa como "anda dançar, estamos todos ali à chuva!". como sou uma menina bem mandadinha, passei o resto da noite a dançar à chuva, a rir, a tirar fotos malucas, a beber (pouquiiiinho), a cantar, a dançar, a rir, a rir, a tirar fotos malucas, a dançar, a cantar, a rir... isto tudo na companhia de gente fantástica e super divertida!! resumindo, acabou por ser uma noite 5*, com muita dança, muito riso, muitas fotos e muito de tudo o que é essencial para transformar uma noite chuvosa e desinteressante numa grande noite de farra!!
uma das fotos malucas - um anjo de robe e uma cowgirl
nota: o robe não fazia parte da minha fantasia de anjo, não senhores, mas houve uma alma generosa (na realidade foram duas almas generosas: o dono do robe e o gajo que o subornou para que mo emprestasse) que me emprestou um robe ensopado (mas quentinho) para que eu não tivesse de ser transportada para o hospital em estado de hipotermia.

all's well that ends well!

Sem comentários: