domingo, 17 de fevereiro de 2013

was blind but now i see

na minha família não fazemos férias. desconfio que a minha mãe nem sequer acredita no conceito, uma vez que trabalhou em casa a vida toda e nunca, desde que a conheço, tirou um dia para não fazer absolutamente nada. não consegue, é incapaz de não fazer nada. (sim, saio ao pai!) "ah, vocês são maus filhos, não a levam a passear..." não, não se confirma. a minha mãe não tem qualquer vontade de passear para conhecer novos lugares ou gente diferente daquela a que está habituada, já confirmei, "fico aqui e fico muito bem!" é uma coisa que pode sair da boca dela a qualquer momento. já o meu pai, o meu pai gosta de passear, mas por perto. não lhe digam que tem de ficar a dormir num hotel que ele torce logo o nariz! "isso é tudo muito bonito, mas gosto mesmo é de ir descansar na minha caminha quando o dia está a terminar." (não disse, mas com certeza que já pensou qualquer coisa do género.) praia. não lhes falem em praia, é tempo perdido! o meu pai era pedreiro, trabalhou ao sol a vida toda, e acho que estar ao sol será para sempre considerado trabalho. porquê ir trabalhar quando se pode simplesmente estar à sombra? exactamente! quanto à minha mãe, não posso afirmar com 100% de segurança, mas é possível que nunca tenha vestido nada que se assemelhasse a um fato de banho ou a um biquíni. e porquê ir sujar os pés na areia quando pode estar em casa, entretida com qualquer coisa? não faz sentido nenhum! os únicos passeios que acredito que apreciam são os do grupo coral - uma espécie de passeios em família - de dois dias (tops!) e nada de grandes caminhadas, restaurantes chiques ou praia. a sério, se é p'ra isso nem deviam ter convidado.
foi assim que cresci, foi isto que ouvi a vida toda e esta poderá também ser uma das razões pelas quais sou assim: bastante limitada no que toca a estes assuntos de férias e de viagens. (sim, estou a culpar os meus pais pela minha falta de cultura e interesse em saber mais e conhecer mais. o médico disse-me para lhes agradecer os níveis elevados de colesterol, aproveito o lanço e agradeço também o facto de não serem fãs de viajar.)  (não, eles não lêem o blog, thank god!)

no outro dia, quando questionada sobre o top 5 das viagens que quero mesmo fazer, senti-me um extraterrestre e só consegui chutar dois destinos, que realmente me atraem: machu picchu e bali. achei que a melhor forma de preencher as três posições que restavam seria ir para o google ver paisagens. "suiça" disse eu "gostava muito de ir à suiça!" "ah, e à ilha de são miguel. gostei tanto da terceira que acho que vou adorar são miguel!".
a resposta foi mais ou menos esta: "numbi, o top 5, podes escolher qualquer sítio do mundo!!" que interpretei, mais coisa menos coisa, assim "deves ser parva, só pode! eu dou-te o mundo e tu queres ir aos açores?!?" não satisfeito, continuou "numbiland pode ser bonito, mas há muito mais coisas para conhecer!" as in "és tãaao limitada, de onde saíste?", "o que andaste a fazer estes anos todos??" "damn, you're stupid!!". tentei justificar o injustificável e, obviamente, não tive sucesso. 

resolvi pedir ajuda profissional (é assim, meus amigos, não vale a pena andar a tomar comprimidos para a dor de dentes, se dói vai-se ao dentista e pronto!) "ajuda profissional, numbi? foste a alguma agência de viagens pedir brochuras e o ranking dos discos mais vendidos?" (ranking de discos mais vendidos, vocês são tão engraçados!! fofiiinhos!) não, claro que não! quando sou insultada gosto de garantir que o autor dos insultos tem argumentos válidos para os fazer, e algum tipo de superioridade na matéria em que os faz. (não vem um parvo qualquer chamar-me parva sem ter dar provas de que a sua parvoíce é inferior à minha, estou certa ou estou errada?). então optei por lhe pedir que me mostrasse o mundo como ele próprio o vê. que me dissesse onde queria ir, top 5. tal como eu esperava, ele foi incapaz... de me dizer 5 sítios fantásticos! ora vejam:
  • machu picchu
  • bali (concordou nestas duas, não sou um caso completamente perdido)
  • patagónia e ushuaia - a cidade do fim do mundo
  • muralha da china
  • lago titicaca
  • great barrier reef e sidney
  • aldeias remotas do japão e cerejeiras em flor (também no japão, claro! daaaaah! (p'ra mim.))
  • cataratas de iguaço - brasil (no meu caso particular, incluir o Rio de Janeiro)
  • costa a costa nos e.u.a - vegas, la, miami e ny, obrigatoriamente.
  • tailândia
  • costa rica 
  • fiordes na noruega
  • vietnam
  • (e ele podia continuar, caros leitores, difícil seria pará-lo!)

e agora, mesmo querendo dar um saltinho à ilha de são miguel e à suiça, e após muitas visualizações no google images, deixo-vos com o meu (+/- meu, anyway... sim, copiei, mas se ele gosta é porque é bom: he's a pro!!) top 5 à lord! 

não me agradeçam a mim pelo vosso top 5, agradeçam ao tipo que me insultou, que ele é que sabe!

Sem comentários: