sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

o horto, as pedras e as quedas

e, porque nem tudo é mau, deixo-vos algumas fotos de lugares fantásticos que visitei em angola.

horto botânico de n'dalatando

um pequeno paraíso escondido e habitado por bestas voadoras, de picada dolorosa, que nos fizeram sair dali a correr e, no meu caso, a tremer como varas verdes! se sou alérgica às picadas de insecto, nem gosto de pensar no que me poderia acontecer se fosse picada por uma besta daquelas!! medo, muito medo!! (como sei que são criaturas de picada dolorosa? houve quem testasse...)

 







 
 


 pedras negras

um conjunto de pedras gigantescas que, uma vez vencidas, dão lugar a um maravilhoso horizonte pintado de verde, cinzento e azul, que transmite uma poderosa sensação de calma e de proximidade ao infinito. é também aqui, nas pedras negras, que se podem ver algumas pegadas da rainha ginga. (em baixo, na foto.)







quedas de kalandula

desconfio que é o facto de se ter ou não se ter uma foto nas quedas de kalandula que confirma que alguém realmente esteve ou não esteve em angola. eu estive e tenho provas! são as segundas maiores quedas de áfrica e são simplesmente fantásticas. é penetrante o grito constante da água a mergulhar no desconhecido, é envolvente a neblina que se levanta quando a água finalmente atinge o chão e é simplesmente lindo o arco-íris que um modesto raio de sol consegue produzir neste cenário paradisíaco. 




 





pequenos detalhes da viagem

a lagartixa mais colorida com que nos cruzamos

o carro do mr. hans oorschot (google it!)

povoação em n'dalatando

malange

a preparar o pôr do sol

palanca negra

peões

de nada!

Sem comentários: