segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

a festa acaba!

todas acabam e o que nos resta fazer é ansiar pela próxima, no entanto eu detesto o fim das festas!! detesto o fim das festas ao ponto de no seu início começar a sentir a tristeza do seu fim.
"não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe"
se tudo o que é bom na vida acaba, porquê começar o que quer que seja??
no pleno conhecimento de que isto é uma má filosofia de vida, fico sem saber o que fazer:
- alegrar-me com o finito? subir ao cume da montanha para o tombo ser maior??
- viver indiferente infinitamente? comer bombons light acompanhados de champomi??
a consoada, como é já costume, correu muito bem!
acordei triste no dia de Natal... respondi mal a quem me quer bem... nem sequer me penteei... não pintei os olhos... adormeci ao sol... cantei o que sabia...
acordei mal humorada no dia 26... a noiva estava a chorar... respondi mal a quem me quer bem... comi um bombom de amêndoa... chorei na viagem... dei uma de doméstica enquanto via o Pearl Harbor, o Danny morreu outra vez... morre sempre...

1 comentário:

Filipa Varela disse...

Que engraçado! Pensava que só eu é que pensava assim! A verdade é que as tuas palavras assentam-me como uma luva e no dia 25 sinto que o Natal passou e eu nem dei conta, porque estive a dormir, ou não cheguei a tempo. Por isso é que gosto tanto de o celebrar com as pessoas mais especiais para mim (como tu) várias vezes antes deste dia, porque sei que nestas ocasiões não tenho de "no seu início começar a sentir a tristeza do seu fim"...