terça-feira, 7 de dezembro de 2010

terei o que mereço!

estamos a chegar ao Natal e só se fala em presentes: "querido Pai Natal, este ano portei-me bem por isso quero e mereço isto e aquilo..."
a minha balança bom/mau deste ano é capaz de dizer que não mereço presente nenhum, não fiz de propósito, mas sei que fiz mal quando queria fazer bem, e "de boas intenções está o inferno cheio"! seria, então, justo que o "querido Pai Natal" me desse isto: e me dissesse: "minha querida, aqui está o que mereces. segue um presente porque quiseste fazer bem, mas vai vazio porque fizeste mal." e era bem feito, pra eu aprender!

pronto, já admiti, este ano quero um presente e sei que não o mereço. mas vou arriscar e pedir na mesma. Então cá vai:

"Querido Pai Natal, embora não mereça nenhuma da tua atenção, sei que guardaste um bocadinho para mim. não me portei mal mas também não fiz nada de bom. o meu egoísmo levou-me a magoar os outros e acabei por ficar também magoada no caminho... a única coisa que preciso de fazer para magoar é: ser eu própria! porque sou uma pessoa má? porque sou uma má pessoa? acredito que não... quero muito acreditar que não e por isto, e muito mais, o que te quero pedir este ano, Pai Natal, é PAZ! Abusarei novamente do meu egoísmo e não pedirei paz no mundo, deixo isso para as candidatas a miss, a PAZ que te quero pedir é outra, é da interior, daquela que quando tiver dentro de mim poderei partilhar com os outros e assim dar o meu pequeno contributo para a paz no mundo! pelo menos no mundo que me rodeia... não peço que venha numa caixa, quero que a entregues directamente no meu coração! pode ser, Pai Natal? pensa nisso! Obrigada!"

Sem comentários: