terça-feira, 28 de dezembro de 2010

mesmo assim, desarmada, vou-te ensinar a perder!

anda, desliga o cabo, que liga a vida a esse jogo,
joga comigo um jogo novo, com duas vidas, um contra o outro.
já não basta esta luta contra o tempo,
este tempo que perdemos a tentar vencer alguém.
ao fim ao cabo o que é dado como um ganho,
vai-se a ver desperdiçamos, sem nada dar a ninguém.
anda, faz uma pausa, encosta o carro,
sai da corrida, larga essa guerra,
que a tua meta está deste lado da tua vida.
muda de nível, sai do estado invisível,
põe o modo compatível com a minha condição,
que a tua vida é real e repetida,
dá-te mais que o impossível, se me deres a tua mão.
sai de casa e vem comigo para a rua,
vem, q'essa vida que tens, por mais vidas que ganhes,
é a tua que mais perde se não vens.
anda, mostra o que vales,
tu nesse jogo vales tão pouco
troca de vício por outro novo
que o desafio é corpo a corpo.
escolhe a arma, a estratégia que não falhe.
o lado forte da batalha, põe no máximo o poder.
dou-te a vantagem, tu com tudo, eu sem nada,
que mesmo assim, desarmada, vou-te ensinar a perder.


DEOLINDA - Um contra o outro

Sem comentários: