quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

será o último!

hoje fui a um funeral e alegrei-me!
algumas razões pelas quais poderia alegrar-me num funeral:
» sou completamente louca;
» não era o meu;
» não era de alguém que me fosse querido;
» não foi um adeus, foi um até já;
» etc.
mas não, não foi nenhuma destas a que me alegrou... a que me alegrou foi esta:
» tenho uma família grande e fantástica!!
foi um funeral igual a tantos outros a que já assisti, mas faltava ali qualquer coisa, faltava ali gente, aquela gente que se une nestes momentos difíceis. e depois pensei: se fosse alguém da minha família (se fosse eu) haveria ali mais gente a rezar, a pedir perdão pelos pecados, a suplicar a oportunidade de voltar a encontrar a alma que partiu, a abraçar os mais frágeis quando tb eles precisariam de um abraço! alegrei-me porque sei que estaria lá para muita gente e muita gente estaria lá para mim!!
senti conforto num momento pouco próprio, mas alegrei-me por isso!

Sem comentários: