quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

"- os meus parabéns!"

"- parabéns?? pq??
- por seres quem és, pelo que conseguiste! esforçaste-te e conseguiste!"
foi esta a conversa que tive ontem, com uma pessoa que conheço de vista mas com quem nunca antes tinha falado...
"- ui, não é caso p'ra tanto, eu agradeço e fico muito contente, mas não é caso p'ra tanto..."
definitivamente não é caso p'ra tanto, nem p'ra metade disso, nem p'ra nada!
fiquei a pensar nisto... ser e parecer... quantas vezes já ouvi dizer "parecer é tão ou mais importante do que ser", pois concluí que, inadvertidamente, ando a enganar toda a gente!! shame on me!!
eu não sou isso que vocês pensam que sou, seja lá isso o que for...
eu não consegui o que vocês pensam que consegui, seja lá isso o que for...
eu não me esforcei o que vocês pensam que me esforcei, seja lá isso quanto for...
pensei que as calças de ganga, as t-shirts e as sapatilhas eram suficientes para me fazerem parecer ser o que realmente sou, mas tudo indica que estava enganada...

vou descrever-me e espero não deixar dúvidas:

1. sou um pessoa normalíssima, simples no querer e complicada no realizar.
2. nada do que sou se deve exclusivamente ao meu esforço pessoal, mas muito mais ao esforço de outros que em muito contribuíram para que seja o que sou hoje, para o bem e para o mal.
3. "o que sou hoje" significa: formada, com emprego estável (até notificação do contrário), bem educada (podem contestar esta), sensata (quase sempre), um bocadito p'ro insensível, preguiçosa, divertida (esta tem vindo a decair ao longo do tempo), realizadora (faço muitos filmes), influenciável, independente, ansiosa (esta é nova), indecisa (esta é velha), etc, etc, etc...
4. tenho hobbies p'ra lá de interessantes e muitos e bons amigos. Da família nem vou falar porque essa, tendo sido escolhida a dedinho e microscópio por moi même, não poderia ter saído melhor!!

RESUMO: sou uma pessoa normal, que teve muita sorte ao longo da vida, e que, como todas as outras, apenas anseia ser feliz!!



PS: por outro lado tenho de me congratular por ter sido o espermatozóide mais rápido entre taaaantooooos!! por isso parabéns para mim e para todos vocês que lêem este blog!! (sim, vocês os 3) :)

Sem comentários: